Top

Veja dicas para arrasar no cabelo nas festas de fim de ano

E o fim do ano está cada vez mais perto, já pensou em como vai usar o cabelo na hora da festas? Trança? Rabo de cavalo? Solto e com volume? Seja como for, temos aqui dicas de profissionais para você se inspirar na hora da virada. Veja a seguir três dicas infalíveis de especialistas e arrase na hora da contagem regressiva.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Rabo de cavalo – O cabeleireiro Rudi Werner, do Werner Coiffeur pede para começar separando os cabelos da parte de cima da cabeça em mechas, deixando a mecha da frente separada. “Pegue um pente fino e desfie a mecha mais baixa da coroa da cabeça. Repita o processo na mecha acima para deixar as raízes volumosas. Em seguida, prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo, penteando a região da coroa levemente, apenas para dar o acabamento no visual. Prenda o cabelo com o auxilio de um elástico e separe uma mecha fina da extensão do rabo de cavalo. Borrife spray fixador na mecha e a enrole no elástico, para dar acabamento. Borrife um pouco de spray fixador na coroa da cabeça”, explica.

Trança lateral messy – “Após fazer um babyliss em toda a cabeleira, use um texturizador para dar volume no topo da raiz e deixar o penteado mais charmoso”, explica a Daniela Albuquerque, cabeleireira do Jacques Janine Fashion Mall. Feito isso, separe uma pequena mecha no topo da cabeça, como se fosse fazer um meio rabo, mas, mais ralo e enrole-a para em seguida começar a fazer uma trança lateral embutida, pegando sempre as mechas de fora. Quando chegar no comprimento dos fios, parta para o outro lado e junte as duas partes. “Repare que não é para ficar uma trança regular. Quanto mais frizz, mais messy ficará a trança”, comenta a especialista. Para finalizar, use um elástico de silicone bem pequeno para prender a trança.

Enfeite a cabeça – “Um dos truques mais práticos e atuais na hora de fazer um penteado é se jogar nas presilhas de cabelo. Elas voltaram com tudo e deixam o visual super charmoso”, comenta a expert Daniela Fiszpan. Divida o cabelo ao meio e prenda uma presilha de cada lado, para um look clean. Quem quiser uma opção mais divertida pode misturar diferentes estilos de presilha. Pegue todos os fios e prenda-os em um coque podrinho, com o auxilio de um elástico da cor do cabelo. Arremate com as presilhas em volta do penteado. “Entrando na vibe da virada do ano é legal investir em presilhas com palavras como “love”, “peace”, e outras para atrair boas energias”, finaliza.

Mais de Beleza