Top

4 penteados que combinam com óculos

Um dos maiores dilemas de quem usa óculos de grau é combinar a armação com o visual do dia a dia. No entanto, na prática, isso não é tão difícil, afinal, os óculos podem atuar como acessório e tornar as composições muito mais originais e superestilosas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Quem quer transformar um look básico pode aliar as armações de óculos com penteados, pois, assim como a maquiagem, são capazes de dar um toque final em qualquer visual. Mas, para deixar a aparência mais harmônica, opte por penteados que favoreçam o formato do seu rosto também.

Veja abaixo quatro penteados para inovar sem erro:

1. Rabo de cavalo ou coque

Para dar mais destaque para a armação e deixar o visual mais elegante, o rabo de cavalo e o coque são penteados ideais. Seja em um rabo de cavalo ou coque preso mais alto ou na altura da nuca, esses penteados sempre vão bem e combinam com qualquer armação de óculos.

2. Semipreso

Assim como o rabo de cavalo, o penteado semipreso é superfácil de fazer e dá um charme maior para o visual. Além disso, por deixar os fios meio presos e meio soltos, é o penteado ideal para quem quer complementar com um look mais clássico ou até mesmo despojado.

3. Tranças

Seja uma trança tradicional, lateral, escama de peixe, embutida ou até mesmo as estilosas tranças boxers, esse penteado é incrível e transforma e destaca qualquer rosto. Além disso, é ideal para quem quer deixar o look mais elegante e romântico.

4. Solto lateral

Algo muito simples, mas que faz total diferença, é deixar o cabelo solto, mas jogado para a lateral. Essa é uma das maneiras mais fáceis de inovar no look e, além de tudo, trazer mais estilo e charme complementar aos óculos de grau.

Esse penteado combina com cabelo liso, ondulado, cacheado e crespo. Portanto, para que os fios realmente fiquem na lateral, prenda com grampos, escondendo-os entre os fios, e finalize com spray.

Mais de Beleza