Top

Conheça os benefícios da ioga para a sua vida

Mais do que uma atividade física, a ioga traz uma série de ensinamentos que mudam a sua maneira de ver a vida e trazem mais bem-estar ao seu dia a dia. Criada na Índia, as posturas e exercícios dessa atividade estimulam o organismo e melhoram a flexibilidade, respiração e força muscular.

Descubra os benefícios da prática da ioga!

É indicada para todas as pessoas

Não há contraindicações para a prática da ioga. Isso acontece porque essa atividade não busca o melhor desempenho ou uma postura mais bonita, ideal para compartilhar nas redes sociais. A melhor maneira de praticar ioga é tomando consciência das limitações físicas e emocionais, pois assim você poderá saber qual é o seu limite.

Não é necessário ultrapassar o seu limite – pelo contrário. Isso deve ser respeitado. Por isso, é comum ver pessoas de todas as idades encontrando na ioga a atividade física que mais causa satisfação.

Ajuda no emagrecimento

Para quem deseja emagrecer, a ioga é uma excelente atividade física! Ela ajuda a queimar calorias com facilidade, além de propor uma vida mais equilibrada e saudável. Com isso, a yoga também traz mudanças para a sua dieta, que deve ser alinhada com as suas necessidades físicas.

Atividades físicas, em geral, ao darem a sensação de satisfação, diminuem a necessidade de comer como se fosse um passatempo. Seu consumo se torna mais consciente a partir do momento em que você se torna mais consciente do seu corpo.

Fortalece os músculos

Existem diversas posturas da ioga que exigem o fortalecimento muscular. E a melhor coisa disso é que você não precisa levantar pesos ou outros equipamentos, pois tudo isso será feito a partir do seu corpo.

E, através das diferentes posturas, os vários músculos do corpo são trabalhados igualmente. Isso garante um benefício não apenas estético, mas de fortalecimento das articulações e da proteção à coluna vertebral.

Combate os sintomas da ansiedade

Através das próprias posturas e dos exercícios de respiração, a ioga ajuda técnicas de combate aos sintomas da ansiedade. E, ao proporcionar uma capacidade nova de inspiração e expiração, naturalmente já é capaz de acalmar e afastar sintomas mais pesados da ansiedade.

Praticidade 

A ioga pode ser praticada em qualquer lugar. A única recomendação é que a pessoa vista roupas confortáveis, com boa respirabilidade para a pele e que permita a liberdade de movimentos, como a calça Nike e de outras marcas esportivas.

Para o espaço, o indicado é que também haja um lugar para a liberdade dos movimentos, sem colocar a segurança do praticante em risco.

Mais de Beleza