Top

Dicas para modelar a barba como profissional

Que as barbas estilosas estão na moda, todo mundo já sabe! Mas independentemente do estilo, o que se destaca mesmo são os cuidados com os fios e a modelagem. Como nem sempre sobra tempo na agenda para ir à barbearia, os especialista em cuidados com barba, cabelo e bigode da Barba de Respeito listam algumas dicas para modelar a barba como profissional mesmo em casa e manter aquele visual de respeito em qualquer ocasião. Veja a seguir:

Modelador de barba, vale a pena ter um?

Os novos modeladores de barba, assim como diversos outros produtos, evoluíram bastante e não deixam mais os fios com uma aparência artificial. Escolhendo a marca certa, você vai ter um produto bem natural, fabricado com ingredientes do tipo tea tree, manteiga de karité e óleos de sementes de uva. Além de não fazer mal nenhum à pele ou aos pelos, é possível modelar a barba, deixando um visual bem mais leve e saudável. Portanto, nem pense duas vezes: invista em um bom modelador de barba!

Aparar com frequência

Por mais que cuide dos fios, é natural um ou outro se “rebelar” e se destacar do restante; outros vão ressecar ou quebrar as pontas. Por isso, é tão importante manter o hábito de aparar os fios. Primeiro, porque isso ajuda a desenhar melhor o estilo da barba e, segundo, que a prática é fundamental para o processo de crescimento mais saudável e forte dos pelos. Portanto, tesourinha e espelho na mão são obrigatórios para domar os fios.

Usar produtos específicos
Contar com o auxílio de outros cosméticos no dia a dia também contribui para a qualidade e saúde dos fios, além de ajudar a modelar a barba com mais facilidade. Alguns produtos são fundamentais:

shampoo para barba (para lavar bem, hidratar e dar aquela maciez que todo barbudo curte);

balm (indispensável em qualquer nécessaire de respeito. Hidrata e reduz o frizz);

óleo para barba (a fórmula mágica para manter a hidratação o dia inteiro).

Pentear a barba

Por fim, para modelar a barba do jeito que deseja, além do modelador, conte também com um bom pente de madeira para desembaraçar os nós. Ele vai ajudar na hora de aparar e, claro, permitir dar aquele toque especial no visual em qualquer lugar e a qualquer hora.

Mais de Beleza