Top

Top três: os tratamentos de beleza mais procurados por homens

Foi-se o tempo em que cuidados de beleza eram só para mulheres, os homens estão cada vez mais vaidosos e a procura por dermatologistas, esteticistas e tratamentos estéticos só cresce. Selecionamos os três tratamentos mais demandados pelo público masculino para falar um pouco sobre. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Pele oleosa
A pele oleosa costuma agravar outro problema como espinhas. Os tratamentos são muitos e variam de caso a caso. Podem ir desde sabonetes e ácidos, uso de medicamentos de via oral, limpeza de pele, peelings químicos e tratamento da cicatriz de acne com laser de CO2 fracionado.

Calvice
Por volta dos 40 anos a preocupação dos homens passa a ser com a queda de cabelos, mas o início do problema pode ser diagnosticado por volta dos 15 anos.  O tratamento mais comum é o uso da finasterida oral, que pode ser combinado com medicamentos de uso local. No consultório, injeções no couro cabeludo seriadas e o uso de laser de baixa energia podem acelerar a melhora.

Irritação na barba
A irritação na área da barba, faz com que muitos homens busquem a depilação a laser na região do pescoço para reduzir o problema, sendo algo definitivo. Medicamento via oral também pode ajudar assim como alguns cremes, o ideal é um acompanhamento dermatológico.

Mais de Beleza