Top

Cinco momentos capilares icônicos que já vimos em filmes

Há algo a ser dito sobre o poder transformador dos cabelos. Seja adotando um penteado completamente novo ou simplesmente tratando seus cabelos, refrescar suas madeixas geralmente parece um pequeno renascimento. Hollywood conhece bem esse poder transformador, frequentemente usando-o como uma ferramenta para criar “momentos” para os personagens na tela.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Às vezes, esses momentos capilares são simbólicos, um indicador externo do emocional de um personagem, enquanto em outros momentos eles simplesmente servem para hipnotizar (ou divertir) o espectador.

Listamos alguns momentos de Hollywood que fizeram exatamente isso. Veja a seguir:

O corte pixie de Mia Farrow em “O Bebê de Rosemary”
Indiscutivelmente, o momento de corte pixie que inspirou a todos, a cena em que Rosemary (Mia Farrow) revela seu corte de cabelo curto para o marido, ele pergunta “Que diabos é isso?” e ela diz: “Eu estive em Vidal Sassoon” é algo que nunca esqueceremos.

Olivia Newton John em “Bad Girl”
Quem poderia esquecer o momento em que Sandy, de Olivia Newton John, apareceu com seu permanente ‘bad girl’?

Cabelo de princesa de Anne Hathway em “The Princess Diaries”
Oh, o que um pouco de estilo pode fazer! O momento mágico em que a juba indisciplinada de Mia se tornou elegante e digna de uma tiara é o sonho de todas as meninas em se tornar princesas por um dia.

O cabelo hipnotizante de Lucy Liu em “Charlie’s Angels”
Enquanto Charlie’s Angels nos deu muitos momentos dignos de arrancar os cabelos, o prêmio tem que ir para Lucy Liu como Alex, cujas tranças negras eram arrebatadoras.

Pixie cut de Audrey Hepburn em “Sabrina”
A elegante Sabrina (Audrey Hepburn), com seu estilo pixie cut, foi mais do que um momento, era um símbolo dela entrando e descobrindo sua identidade.

Mais de Beleza