Beleza

Por Redação 30.10.2019

Quatro dicas para disfarçar os poros com a maquiagem

Para quem ama maquiagem um dos maiores dramas são os poros. E não temos como fugir, eles fazem parte da nossa pele. Os poros dilatados são muito comuns em épocas mais quentes do ano, principalmente no verão. Mas nem tudo está perdido! A maquiadora do estúdio Make It, Ana Carolina Koginski, separou algumas dicas que vão te ajudar a disfarçá-los antes da maquiagem. “Quem tem pele mais oleosa costuma sofrer com os poros dilatados nessa época do ano, mas nada desesperador, afinal, existem alguns truques que ajudam a disfarçar sua aparência”, explica a especialista.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Prepare muito bem a sua pele!
O primeiro passo e mais importante, é estar com a pele bem preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza adequada, com sabonete específico para o seu tipo de pele, preferencialmente na água fria para não agravar o problema. “Lavar o rosto no chuveiro quente, por exemplo, faz com que os poros fiquem mais dilatados. Então prefira sempre a água fria ou até mesmo geladinha”, avalia.

1. Tonifique e hidrate sua pele
O segundo passo também é fundamental para disfarçar os poros, uma pele tonificada e hidratada adequadamente, faz com que os poros fiquem mais discretos e ajuda a maquiagem a durar muito mais tempo.

1. Aposte em um bom primer
O primer é um produto relativamente ressente no mercado, mas vale a pena o investimento. O produto é essencial para disfarçar os poros e imperfeições, ou seja, ele dá um aspecto de pele mais lisinha e aveludada. Vale muito a pena para quem tem os poros muito dilatados e se incomoda com eles.

1. Leveza faz a diferença
Por fim, mas não menos importante, opte por produtos de textura leve e hidratantes, com o calor e a transpiração, se a maquiagem for muito pesada ela pode obstruí-los causando cravos e acnes. Além disso, produtos de textura mais leve fazem com que as linhas e poros fiquem menos marcados na maquiagem, com aspecto de pele mais natural.

Para finalizar, a maquiadora lembra que essas dicas ajudam a disfarçá-los, mas que, uma rotina de cuidados com a pele é o mais importante para ter resultados duradouros e eficazes. “Antes de qualquer procedimento, consulte um dermatologista para sabe sobre o seu tipo de pele. Já a esteticista pode te ajudar com os tratamentos mais indicados para o seu caso, existem inúmeras opções no mercado. E lembre-se, cuidar diariamente da sua pele faz toda a diferença nesses resultados”, finaliza a Ana Carolina.

  • Vic Ceridono Foto: Reprodução/ Instagram/ @vicceridono