Top

Cinco receitas caseiras de beleza; aprenda

Toda mulher tem seus truques para se manter bonita. Combinar as roupas certas com o make certo, aquele pretinho básico infalível, um tubinho que deixa o corpo com tudo, um penteado que valoriza o rosto dentre outros infinitos segredinhos de beleza, desde aqueles mais bobos e baratos até cremes que podem custar verdadeiras fortunas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Listamos cinco dicas caseiras que vão deixar qualquer mulher ainda mais linda, veja a seguir:

1 – Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não tem um bom primer para usar antes da base, do corretivo e do pó, o gelo pode ser sua solução. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique incrível na pele.

2 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique em pequena quantidade junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos.

3 – Babosa contra a oleosidade: raspe a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

4 – Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Faça uma vez por semana.

5 – Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.

Mais de Beleza