Top

Três lições de beleza de Gwen Stefani

Nesta quinta-feira (03.10), Gwen Stefani está completando 50 anos. A cantora ficou conhecida por cantar grandes sucessos dos anos 2000, como “Hollaback Girl” e “The Sweet Escape”. Atualmente, Gwen continua cantando e viajando para divulgar seu trabalho, além de ser uma das juradas do “The Voice”, reality show que promete encontrar a próxima voz norte-americana.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A carreira da cantora alavancou em 1995, quando ainda era a vocalista da banda No Doubt, com o lançamento do álbum “Tragic Kingdom”. Foi só em 2004 que Gwen lançou seu primeiro trabalho solo, que tinha inspiração no pop e dance dos anos 1980. Foi o terceiro single deste álbum, “Hollaback Girl”, que rendeu números recordistas à cantora, como o de primeiro single digital dos Estados Unidos a superar mais de um milhão de vendas.

Depois de terminar seu casamento de 13 anos com Gavin Rossdale, em 2015, a vida pessoal de Gwen voltou a ser destaque quando ela começou a namorar o cantor Blake Shelton, seu colega no “The Voice”. O casal continua junto e a cantora sempre compartilha seus momentos com o namorado e os filhos em suas redes sociais. Para comemorar seu aniversário, veja três lições de beleza que podemos aprender com Gwen Stefani:

Make ideal
Algumas pessoas costumam encontrar uma maquiagem que as faça se sentir bem e bonitas e apostar nesse visual com frequência. É o caso de Gwen, que costuma investir em um combo certeiro: pele matte, blush rosado, cílios postiços e olhos delineados. A maquiagem clássica costuma funcionar com qualquer tipo de look e situação, além de garantir que ela esteja sempre bonita.

Boca chamativa
Uma das marcas registradas de Gwen é o batom vermelho. Seja em shows, capas de CD, red carpets ou no “The Voice”, a cantora costuma apostar no tom chamativo, que acrescenta cor à sua maquiagem básica e destaca seus lábios.

Mesmo parecendo repetitivo, é possível variar muito quando se aposta neste produto. Existem diversos tipos de acabamento de batons vermelhos, além de cores com fundos diferentes – como os azulados – e variações na intensificação do tom, como os vinhos e os mais alaranjados.

Há momentos para ousar
Quem vê Gwen hoje, com um tipo de beleza com o qual se sente confortável, pode se esquecer que no início de sua carreira a cantora costumava ousar bastante no seu visual. Penteados modernos, sobrancelhas finas, batons escuros e um bindi faziam parte das apostas dela.

O mais bacana é perceber que Gwen soube os momentos em que se sentia confortável para ousar, mas não se sentiu amarrada a manter essa imagem de trendsetter. A tendência atual de beleza pode incentivar a ousadia, mas acima de tudo promove o conforto em usar o que te faz se sentir bem e Gwen é um exemplo de como construir um estilo que, principalmente, te agrade.

Mais de Beleza