Top

Rock In Rio: Seis dicas de beleza para ficar linda para curtir o festival

Neste sábado (28.09), acontece o segundo dia de Rock in Rio e ainda tem muitos shows para animar o Rio de Janeiro. Além da animação de ver seu artista preferido, escolher o make e o cabelo perfeitos para compor o visual faz parte de curtir cada momento que envolve os dias de show.

Com uma programação intensa, que começa à tarde e vai até a madrugada, é preciso pensar bem na produção para não passar por nenhum problema. Para isso, Roosevelt Vanini, maquiador e designer de sobrancelhas, e Evandro Ângelo, haistylist, ambos do C. Kamura, dão dicas práticas para se arrumar em casa. Veja:

Maquiagem para o dia todo
Para o visual aguentar todos os shows, é preciso usar produtos de longa duração, secos e com alta absorção. Primer, BB Cream ou filtro solar com pigmento são as melhores opções para uma pele mais seca durante o festival. O maquiador indica que, caso prefira usar uma base, escolha as ultra secas. Já nos olhos, rímel a prova d’água e sombras cremosas que possuem acabamento selante e duradouro.

O estilo da música é a chave para acertar na produção
“A maquiagem ideal é aquela que vai ao encontro do shoe que você está indo assistir. O estilo musical e o artista são a chave para acertar na produção”, afirma Roosevelt. Para quem quer apostar em um look mais sensual, ouse na máscara de volume, pó bronzeador com efeito glow e olhar esfumado. Para os descolados, a dica é abusar do estilo e das cores do verão, bem pigmentadas e explosivas.

Apostar nos grandes delineados coloridos, com formas geométricas, e brincar com adesivo de maquiagem com estrelas, bolinhas e bichinhos também completa o look com estilo.

Para entrar no clima do rock
O rock é o gênero musical que deu origem ao festival, então invista em makes temáticas para curtir esses dias de Rock in Rio. “Ouse no olhar marcado dramático, borrado conceitual ou gráfico. Use e abuse de cores quentes, como batom vermelho, preto, roxo, ou até uma boca gliterizada para ficar mais sofisticada. Se preferir, inspire-se no movimento punk dos anos 80”, indica Roosevelt.

Rabo de cavalo para arrasar
Além de escolher o make, pensar no penteado também é essencial. Para Evandro Ângelo, o rabo de cavalo é a base de um cabelo de festival. “Para ter um visual mais descolado e divertido, o rabo pode ser transformado em uma única trança ou em um coque no estilo ‘podrinho’, no alto da cabeça”, explica.

Outra dica é fazer um mix de torcidinhos. “Pegue mechar e faça um torcidinho com cada uma, levando pela lateral e prendendo ao rabo de cavalo. O torcido pode sair do topete ou das laterais e pode ser só de um ou nos dois lados. Pode optar também por ter em um dos lados e o outro liso, e finalizar no rabo de cavalo ou em uma trança, que fica incrível”, indica o hairstylist.

Use acessórios
As opções de acessórios são imensas e o ideal é encontrar o que mais combina com seu estilo. Aposte nos que prezem pelo conforto e façam toda a diferença na produção. Use faixas, tiaras, presilhas, grampos coloridos e bandana. Flores e orquídeas artificiais estão na moda, feitas de seda, dá para fazer diversos penteados que deixam o visual mais romântico e moderno.

Cabelos coloridos e descoloridos
Os cabelos coloridos estão em alta, vale soltar a criatividade e preparar penteados incríveis. Quem não quer radicalizar, pode usar adesivos coloridos de mega hair. “Separe tiras de cabelo bem fininhas, escolha a cor e o jeito que deseja usar. Lembrando que o bacana não é se fantasiar de Rock in Rio e, sim, adequar o seu estilo ao festival e trazer o estilo do festival para você”, afirma Evandro.

Se você é da turma dos descoloridos e quer fazer uma mudança, mas sem tingir os fios, há opções de condicionadores coloridos que, em pequenas dosagens, é possível garantir as cores até o último dia do festival. E se está pensando em descolorir os fios há algum tempo, essa é a oportunidade ideal.

Mais de Beleza