Categories: Beleza

Tire suas dúvidas sobre coloração de cabelo

Share

Todo mundo já sentiu vontade de mudar de visual, trocar a cor do cabelo e inovar. Algumas pessoas são mais ousadas e costumam pintar os fios diversas vezes ao longo da vida, cada vez de uma cor. Além disso, algumas mulheres ainda sentem a obrigação de esconder os cabelos brancos e acabam visitando o cabeleireiro para retocar a raiz mensalmente.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com a popularização da tintura capilar, muita informação passa a ser compartilhada e nem sempre são verdadeiras. Para tirar algumas dúvidas, João Bosco, hairstylist da Bio Extratus, desmistificou cinco mitos e verdades sobre coloração. Veja:

Deixar a coloração no cabelo por mais tempo deixa a cor mais intensa.
Depende.  
O resultado esperado pode influenciar no tempo que o produto deve agir no cabelo, mas isso não significa que é saudável deixar a tintura nos fios por horas.

“Não recomendo deixar mais tempo do que o indicado pela marca da coloração usada, que pode variar entre 10 e 50 minutos, dependendo do resultado desejado. Além disso, os pigmentos podem aderir mais e dar a sensação de cor mais escura ou intensa. Outro detalhe é ficar atento ao tempo de pausa, para não causar irritação no couro cabeludo”, sugere João Bosco.

Cabelos virgens são mais fáceis de tingir
Verdade. O fato de não existir química nos fios, faz com que a tintura haja melhor e cause menos danos. “Os cabelos que nunca foram coloridos são mais fáceis, já que a tintura faz neutralização dos pigmentos naturais com facilidade”, explica o especialista.

O shampoo ideal auxilia na manutenção da cor
Verdade. Segundo João, o shampoo e os cremes de tratamento escolhidos depois da coloração são tão importantes quando o produto usado para mudar o cabelo. “Eles devem ser de boa qualidade e ter indicação para cabelo colorido, além de não poder conter sal ou sulfatos”, acrescenta o especialista sobre as substâncias que estragam o visual.

A coloração sempre vai ressecar o cabelo
Depende. Assim como qualquer outro procedimento, o resultado final depende da qualidade do produto usado. João explica que uma coloração permanente precisa de uma quantidade maior de amônia para entrar na fibra e fixar bem, o que pode alterar a textura dos fios dependendo da qualidade da tintura usada.

A melhor opção é investir em produtos que já tenham tratamento em sua composição. Uma boa opção é apostar em uma coloração orgânica, que utilize óleos vegetais no lugar da amônia – substância que preserva melhor a hidratação natural dos fios.

Pintar os cabelos sujos é melhor
Verdade. “Para quem utiliza a coloração tradicional, com mais amônia, o ideal é deixar um ou mais dias sem lavar para potencializar a tintura. Já para quem usa tonalizantes ou tintas orgânicas, o melhor é que os fios estejam limpo para facilitar a coloração”, finaliza o hairstylist.

Foto: Reprodução/Instagram/@helenabordon

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024