Top

Excesso de cuidado com a pele pode fazer mal

O Brasil sempre esteve entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Recentemente com o boom da chamada “rotina coreana” aumentou ainda mais esse consumo. O que ninguém se deu conta é que o excesso de cuidados com a pele pode causar problemas como ressecamento, oleosidade e até mesmo espinhas. Listamos alguns dos problemas que podem ser causados por esses exageros. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Lavar o rosto:
Lavar mais que duas vezes pode fazer com que a barreira de proteção da pele seja alterada e gerar não só um ressecamento como um aumento na produção de oleosidade. Uma pele ressecada gera um aumento na produção de oleosidade.

2 – Nutriente:
Os nutrientes de fato fazem bem a pele e todo o corpo, porém a ingestão em excesso pode causar efeitos indesejados, como é o caso do uso demasiado de vitamina A que causa a queda de cabelo e cílios, além do ressecamento da pele.

3 – Máscara capilar:
Segundo o dermatologista Jardis Volpe, “o uso frequente e em excesso de máscaras capilares pode tornar o seu cabelo pesado e sem brilho. O produto pode acabar se acumulando nos fios, tornando-os rígidos, opacos e quebradiços.”

Mais de Beleza