Top

Cinco dicas para ter (e manter!) cachos definidos

Quem está passando pela transição capilar sabe que deixar os cachos definidos não é uma tarefa simples. A manutenção dos fios enrolados chega a ser mais trabalhosa do que de um cabelo liso. O segredo é apostar em penteados que mantém os fios intactos e sem frizz. Veja as dicas dos especialistas da Lion para ter os cachos definidos por mais tempo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Não esqueça do leave-in
O primeiro passo é garantir a proteção dos fios. Por isso, aplique o leave-in no comprimento e pontas, para evitar ressecamento – que pode aumentar o frizz – e opacidade.

Mantenha a hidratação em dia
Todos os tipos de cabelo necessitam de uma rotina de hidratação. O recomendado é tomar um cuidado extra na escolha do tratamento para cabelos cacheados, evitando de deixar os fios pesados. Escolha produtos que prometam uma maior maciez e brilho para os cabelos.

Coquinhos “Bantu Knots”
A divisão dos cabelos em pequenos coques – conhecidos como “Bantu Knots” – é uma técnica prática e fácil para definir cabelos crespos e cacheados. Esse penteado não resseca e nem quebra os fios.

Basta dividir o cabelo em mechas pequenas e enrolar em coques pequenos, prendendo bem rente à raiz com elástico pequeno. O tamanho das mechas definirá se os cachos ficarão maiores ou menores: mechas mais largas garantem cachos mais soltos, enquanto as mais finas deixam mais definidos.

Fitagem
Com o cabelo limpo e úmido, use um pente para pentear os cabelos e divida em mechas. Pegue uma a uma e passe creme de pentear 0 abuse do produto! Esse é o momento que o cabelo deverá pesar e, com isso, ao secar natural os cachos irão se formando mais definidos.

Sem frizz
Por último, mas não menos importante: dormir com a fronha certa é essencial para que os cachos acordem lindos, macios e sem frizz. Uma fronha de cetim reduz o atrito com os cabelos e diminui o efeito de fios desalinhados.

Mais de Beleza