Top

Estudos apontam que jantar mais cedo podem ajudar na dieta

De acordo com um estudo recente feito pela Universidade do Alabama, adiantar o jantar em algumas horas pode ser interessante para os que tem interesse em perder peso.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O chamado “Early Time Restricted Feeding” examinou 11 mulheres e homens com idades entre 20 e 45 anos. Eles participaram de dois testes de alimentação diferentes, cada um realizado em um período de quatro dias.

No primeiro, eles faziam três refeições em um período de 12 horas, enquanto no outro, consumiam três refeições em um período de seis horas. Em ambos os ensaios, os participantes comeram as mesmas quantidades e tipos de alimentos.
Para determinar seus achados, os pesquisadores então mediram o metabolismo dos participantes, colocando-os em uma câmara respiratória. Ao fazê-lo, eles puderam ver quantas calorias, carboidratos e quantidade de proteína e gordura cada participante havia queimado nos dois testes.

Consequentemente, os pesquisadores descobriram que a janela de alimentação mais curta resultou em um aumento na taxa de queima de gordura, uma vez que permitiu que o corpo mudasse de usar alimentos para usar gordura como combustível, semelhante à popular dieta cetogênica.

Mais de Beleza