Top

Quatro cuidados de beleza que todos que fazem atividades físicas devem ter

É comum entre os que fazem atividades físicas alguns incômodos dermatológicos, como por exemplo odores desagradáveis para quem corre, mãos calejadas quando se carrega muito peso ou cabelos ressecados para quem faz natação. Mas nada está perdido! Listamos quatro dicas básicas que podem ajudar bastante quem faz atividades físicas, veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Maus odores nas axilas:
Produzidos por bactérias que vivem na pele, o famoso “cecê” pode causar manchas amareladas nas roupas e é algo simples de ser resolvido. Se o cheiro for algo mais forte, o ideal é procurar um dermatologista para um tratamento à base de desodorantes com antibióticos. Alimentos com alho e cebola devem ser evitados antes das atividades, pois aceleram o metabolismo.

2 – Vermelhidão na pele:
Muitas pessoas, principalmente as de peles mais claras quando se exercitam ficam com manchas de vermelhidão na pele, isso se deve a liberação de substâncias que irritam a pele, quando transpiramos, como a ureia, por exemplo. Pessoas com peles sensíveis podem desenvolver urticária ou dermatite de contato, para isso é essencial a ida a um dermatologista.

3 – Chulé:
O chulé nada mais é que o acúmulo de fungos e bactérias entre os dedos e se deve a ambiente quente e úmido. Para evitar, lavar os pés adequadamente e secar bem é essencial. A dica é secar as extremidades com um secador frio. Trocar sempre as meias e deixar o calçado em lugar aberto e ventilado também ajudam a evitar. Existem também desodorantes com ação bactericida e fungicida que ajudam a combater o mau cheiro.

4 – Obstrução de poros:
Algumas pessoas usam maquiagem para academia e isso não tem problema algum, ainda mais se tiver algum benefício como é o caso de bases com filtro solar, só não esqueça de remover a maquiagem adequadamente e jamais dormir com ela.

“Muitos dos cosméticos, hoje em dia, possuem alta tecnologia e efeitos antioxidantes e antienvelhecimento. Ou seja, além do pigmento, são bons para a cútis e não obstruem os poros”, explica o dermatologista Amilton Macedo. O ideal é sempre tirar a base do rosto depois da sessão de suor com um produto específico. A água micelar é uma ótima opção, uma vez que tirar com água quente e sabonete do banho pode irritar a região e deixá-la sensível, principalmente no inverno.

Mais de Beleza