Top

Loiras: a evolução das tendências do tom de cabelo

Em 1953, Marilyn Monroe colocou o cabelo loiro em destaque no blockbuster “Os Homens Preferem as Loiras”. Desde então, este tom se tornou um dos mais populares do mundo. Ao longo dos anos, hairstylists experimentaram misturar marrom e loiro, criando uma nova paleta de cores, o que possibilita escolher aquele que mais combina com diferentes tons de pele.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Segundo o hairstylist Carlos Lima, especialista em cabelos tingido, o platinum blonde é uma das maiores tendências do momento. O cabelo descolorido foi adotado por diversas celebridades, como Karlie KlossCara DelevingneKristen Stewart. Mas, cuidado: fique alerta que o estilo demanda muita atenção.

Na contramão, uma das tendências que ganha cada vez mais espaço – e não requer tanta manutenção – é o ombré. Nesta pegada, a cor vai mudando gradualmente, mantendo a raiz natural. Diversas celebridades optam por deixar as pontas mais claras, e a intensidade pode variar entre mechas bem marcadas ou apenas pontos de luz, que não fogem tanto de tons de castanho.

Apesar da hegemonia do loiro ter sido forte durante anos, Carlos Lima aponta novas tendências para 2020. “De acordo com um artigo do ‘Telegraph’, houve um aumento dramático nas vendas de tinturas para cabelos na cor castanha, desde que Kate Middleton ganhou destaque na família real. É uma elegância natural”, conta o hairstylist, que aposta na popularidade dos tons escuros.

 

Mais de Beleza