Top

Como manter os fios fortes e hidratados no inverno

Todos sabemos que esta é a época em que as arvores trocam de folhas, e com as pessoas não é muito diferente, portanto, não se assuste ao perceber que está perdendo alguns fios neste inverno.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para alertar sobre como evitar, que os cabelos fiquem secos e com aspecto ruim, o cabeleireiro Caio Costa, do Fil Hair & Experience, em Ipanema, no Rio de Janeiro selecionou dicas valiosas para manter os fios firmes neste inverno.

Dica básica, evite lavar os cabelos em água muito quente. Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, o que faz com que alguns problemas como caspa e seborréia apareçam.

Use shampoo a seco, ele ajuda a adiar um dia de lavagem com água e a minha dica é – use uma vez após a escova, assim você faz ela durar mais e o cabelo fica com volume. É um excelente finalizador, mas cuidado você não deve ficar reaplicando ele todos os dias.

Corte o cabelo! Na natureza a época da poda faz com que as árvores e flores nasçam mais fortes e com os humanos, também. Aproveite as luas: nova e crescente. Abuse de tratamentos de nutrição!  Eles darão mais suavidade ao cabelo deixando com toque macio e brilho intenso .

Dica de ouro para estação, o inverno é uma época  de muito estilo, mas cuidado com a toca e o chapéu, esses acessórios não permitem que o couro cabeludo respire direito isso acentua a queda.

Por fim abuse da umectação, procedimento feito com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos. Use o óleo de coco, aplicando uma boa quantidade no comprimento e pontas, à noite antes de dormir e lave pela manhã.  Nunca durma com os cabelos molhados além de não fazer bem à sua saúde, pode causar a proliferação fungos no couro cabeludo.

Mais de Beleza