Top

Mitos e verdades sobre cuidados caseiros para cabelo

Josy Silveira, hairstylist que é especialista em mechas e está sempre em cursos e em buscas de novos tratamentos e estilos às suas clientes, é a favor de um cabelo sempre saudável, independentemente de qualquer tendência.

SIGA O RG  NO INSTAGRAM

Sendo assim, com um know-how de mais de 25 anos em salões da Vila Nova Conceição – luxuoso bairro da cidade de São Paulo – ela fez uma lista de quatro mitos e verdades que podem ou não ser feitos em casa, no dia a dia, para que se tenham cabelos lindos e brilhantes.

Leite e chá de camomila

Temos alguns produtos como o leite, que é uma opção para “desamaralerar” os fios. Outra dica é o chá de camomila. Ele não clareia, mas para quem já tem cabelos claros, ele serve para dar uma leve clareada e dar brilho, por exemplo.

Limão

Eu, particularmente, não aconselho usar o limão nos fios. Realmente ele é um ótimo adstringente, não só para o cabelo, mas seu uso incorreto pode causar manchas que muitas vezes tornam-se impossíveis de serem retiradas. Então, por mais que há alguns resultados eficazes para limpeza e também para remoção de caspas, eu não aconselho o uso direto do limão no couro cabeludo, principalmente para quem depois vai sair na rua ou faz uso de químicas/tinturas. A mistura pode não ser uma boa opção.

Chá verde

Sabe-se que o chá verde possui polifenois que ajudam no crescimento dos pelos e isso inclui o cabelo. Há também alguns testes que comprovam a eficácia dele para limpeza e também controle da caspa, mas há produtos no mercado com o chá verde em sua composição que atuam nestes casos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã realmente controla a oleosidade dos fios, principalmente após químicas, mechas e reflexos. Ele deve ser aplicado antes da lavagem. Neste caso, aplica-se uma pequena quantidade no couro cabeludo, deixa atuar por um minuto e faz a lavagem como de costume para a sua retirada e limpeza.

Mais de Beleza