Top

Dicas para escolher o tom certo de maquiagem para pele negra

Cada dia sai uma novidade diferente no mercado da beleza, mas, mesmo assim, muitas mulheres negras ainda tem dúvidas – e muita dificuldade – em escolher a cor certa de suas maquiagens. Entre os cosméticos que mais geram questões, os tons de base, corretivo e pó compacto aparecem no topo da lista.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O maquiador Paulo Lobo, do Oliver Salon, diz que a maior dúvida é em relação à cobertura da pele. “É mais difícil acha o tom de base perfeito para pele negra, porque muitas marcas disponibilizam apenas dois ou três tons para esse tipo de coloração da pele. A dica é procurar marcas que possuam uma paleta maior de cores de base e, se não achar, misturar tons até chegar a sua cor perfeita”, fiz o especialista.

De acordo com Paulo, escolher o tom do corretivo não é fácil para nenhum tipo de pele, mas a dificuldade aumenta para peles negras. Isso acontece porque cada cor corresponde a uma necessidade da pele. “Para cobrir espinhas ou cicatrizes avermelhadas, o mais recomendado é o verde; para olheiras e manchas roxas, o produto deve ser amarelo; já para corrigir manchas amareladas, alaranjados ou amarronzadas, o melhor é o corretivo lilás”, conta o maquiador.

Para o pó compacto, a dica é testar antes de comprar. Segundo Paulo, por ser uma parte importante da maquiagem, ter certeza de que a cor está correta é de extrema importância e produtos com micropigmentos dourados dão um efeito iluminado à pele, valorizando o tom de pele.

Paulo também dá uma dica para a finalização da pele: o uso de iluminadores dourados. “Essa cor ajuda a dar um acabamento glow na pele e tem um efeito maravilhoso na pele negra. Para o blush, o melhor é apostar em tons de rosa queimado, mas nada é regra”, conclui o maquiador.

Mais de Beleza