Top

Aprenda a melhor maneira de limpar seus pincéis de maquiagem

Pincéis de maquiagem são usados quase diariamente para aplicar base, esfumar sombra ou destacar as maçãs do rosto, já que dão um efeito que os dedos não conseguem imitar. Portanto, não ficaremos surpresos em saber que você tem um enorme número desses acessórios na sua penteadeira. Mas com que frequência você os limpa?

Normalmente, trocamos de pincel ou esponja quando trocamos o tom do produto que estamos usando – isso é normal porque não queremos que as fórmulas se misturem – até perceber que estamos sem novos para usar. Mas isso não deve ser o sinal de quando você deve começar a limpá-los. Veja algumas dicas para higienizá-los corretamente:

Lave-os uma vez por semana – no mínimo
Pincéis e esponja de base e corretivo devem ser lavados pelo menos uma vez por semana. Quando você as usa no rosto todo, é melhor mantê-las o mais limpas possível. Se esses acessórios forem deixados de lado por muito tempo, o produto se acumulará – o mesmo acontece com bactérias, óleos, poeira e germes.

 

 

Quanto aos pincéis de sombra, limpe-os pelo menos duas vezes por mês. Eles são usados nos seus olhos, então é melhor mantê-los tão limpos e livres de bactérias quanto possível. Os outros pincéis – como de contorno, blush, iluminador e lábios – devem ser lavadas pelo menos uma vez por mês.

Qual é a melhor maneira de lavá-los?
Existem dezenas de limpadores de pincel, mas, caso não queira investir nesse produto, shampoos neutros, como as feitas para bebês, também são uma ótima alternativa. As cerdas dos pincéis são realmente muito frágeis, por isso é melhor manter os produtos químicos longe deles. 

Coloque o limpador ou shampoo neutro no pincel e comece a esfregá-los na superfície da palma da mão . Basicamente, as texturas variadas da sua mão tiram a maquiagem e a sujeira, o que facilita a limpeza. Enxague com água usando o mesmo método.

Pendure para secar
A melhor maneira de secar seus pincéis é pendurá-los de cabeça para baixo, já que as cerdas podem ser prejudicadas se forem secos deitados ou em pé. Quando secos de maneira errada, o excesso de água escorrerá para a cabeça do pincel, o que enfraquecerá a cola que segura as cerdas, fazendo-as cair.

E assim, em pouco tempo, você obtém pincéis de maquiagem limpos, sem bactérias e sem germes, que não causam acne e cravinhos.

Mais de Beleza