Top

Passo a passo para tirar a maquiagem e manter a pele impecável

Às vezes, ao chegar em casa depois de um dia cansativo, tudo o que queremos é deitar e descansar. Mas sabemos que não remover a maquiagem pode ser prejudicial para a pele, visto que pode obstruir os poros e causar espinhas, cravos e irritações, se não for retirada com cuidado antes de dormir, por exemplo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cremes, géis, cloreto de magnésio, medicamentos e até procedimentos estéticos podem ser boas soluções para evitar tais problemas, que acabam resultando em manchas na pele. Sendo assim, a prevenção é sempre o melhor caminho para se ter uma pele impecável.

Além disso, é durante a noite que a pele absorve mais nutrientes e, por isso, ela precisa estar limpa para que se mantenha saudável e radiante. Então, que tal aprender um passo a passo simples para tirar a maquiagem que contribui para isso?

1. Comece pelos lenços umedecidos
Antes de aplicar qualquer produto na pele para remover a maquiagem, faça uma higienização com lenços umedecidos. Eles vão te ajudar a retirar o excesso de maquiagem, facilitando a remoção por inteiro.

2. Passe para o demaquilante
Depois de higienizar com lenços umedecidos, chegou o momento do demaquilante — item essencial para remover a make. Lembre-se de usar o produto de acordo com o seu tipo de pele, pois há as especificações de pele seca, oleosa ou mista.

Nesse momento, você pode fazer a aplicação com algodão — se o produto for em creme ou líquido — por todo o seu rosto, inclusive no pescoço também. Além disso, redobre a atenção aos olhos, caso esteja com rímel.

3. Lave o rosto
Ao remover a maquiagem com o demaquilante, é essencial lavar o rosto com água fria. Isso fará com que seus poros fechem e sua circulação seja ativada.

Você pode lavar com um sabonete apropriado para seu tipo de pele e com o pH neutro. Em seguida, é recomendado que você passe um tônico para selar sua pele e já dar início à hidratação necessária.

4. Hidrate
Como um complemento do passo anterior, você pode utilizar um hidratante para seu rosto e/ou cremes específicos para a área dos olhos para amenizar as olheiras ou com ação antirrugas. Para que você sinta resultados na sequência, passe o produto massageando o seu rosto com movimentos circulares, assim sua pele estará limpa e hidratada.

Mais de Beleza