Top

Veja dicas de make para mulheres orientais

As mulheres que possuem traços orientais, às vezes, ficam com dúvidas na hora de fazer o make, afinal os traços alteram sim o efeito da maquiagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quando querem investir em um make nos olhos, por exemplo, sem os cuidados certos podem acabar dando a sensação de um olhar menor, em vez de alongá-lo. Por isso, reunimos alguns especialistas que revelaram truques valiosos que vão realçar ainda mais a beleza oriental.

Se jogue no iluminador. As orientais podem inovar e usar o iluminador como sombra, pois o efeito é lindo e super funciona. “Pegue um pincel mais largo e umedeça com água termal para potencializar o produto. Em seguida, aplique o produto em toda a pálpebra móvel, sempre esfumando para não ficar marcado”, indica Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.

Definição nos cílios. Existem alguns truques para realçar os cílios que fazem toda a diferença. “Investir na extensão de cílios pode ser uma boa para as orientais. Aconselho apostar nas versões mais discretas, que ficam supernaturais e são perfeitas para o dia a dia”, indica a extensionista Carina Arruda, da Mylash. Outra dica da profissional é usar um pincel chanfrado para aplicar sombra marrom rente aos cílios inferiores, esfumando.

Foco na sobrancelha. “Uma sobrancelha bem desenhada é capaz de abrir o olhar, por isso procure sempre bons profissionais para cuidar da sua sobrancelha. Uma dica caseira que dou é ressaltar a sobrancelha com uma sombra perolada. Para fazer basta utilizar um pincel mais achatadinho para aplicar uma sombra perolada logo abaixo da sobrancelha para realçar o arco”, explica a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

Vá de delineado. O queridinho delineado gatinho é perfeito para as orientais, pois causa um efeito alongado no canto externo do olho. “A técnica deixa o visual mais impactante, pois aumenta o olhar. Para finalizar invista em um lápis branco na linha d’água, que dará uma sensação de olhos ainda mais abertos”, explica o maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur.

 

Mais de Beleza