Top

Dicas para secar o cabelo corretamente no inverno

Todo cabelo, antes de escovar, seja ele liso ou não, precisa passar algum tipo de leave-in. Fica a critério da pessoa o leave-in de sua preferência, mas sempre é necessária a sua utilização para que ele atue como um protetor térmico“, diz Josy Silveira, hairstylist que possui mais de 30 anos de experiência, sendo que há 26 atua no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Outra dica é evitar lugares úmidos. Muitas pessoas acabam secando os cabelos no banheiro, logo após o banho, e lá está úmido, abafado. O fato de o ambiente não estar seco, influi no resultado final. Se possível, sempre escolha um lugar mais arejado para fazer a secagem.

Segundo Josy, no caso dos cabelos lisos, é preciso secar muito, tirar toda a água com toalha antes de secar. Feito isso, a dica é ir secando com as mãos e depois começar a modelar com a escova para que o penteado seja como o desejado.

Já para os cabelos cacheados, a dica é outra: quanto mais úmido, mais fácil de modelar e a escova fica melhor.

Ao final, é possível passar um silicone ou óleo reparador para que o cabelo fique mais solto e com brilho, mas não é uma regra. “Eu, por exemplo, não gosto de passar nada depois da secagem”, diz a especialista.

Uma dica extra para deixar os cabelos soltos é usar escovas com cerdas de javali, que são mais macias e não prejudicam os fios na hora de puxá-los.

Mais de Beleza