Top

Saiba como aumentar a durabilidade das unhas de gel

As unhas de gel conquistaram as brasileiras, principalmente, por não demandar visitas semanais ao salão, já que elas costumam durar algus meses. Para garantir a praticidade, durabilidade e segurança, a técnica requer alguns cuidados específicos. Cláudia Mata, consultora do centro técnico Ikesaki, deu algumas dicas para aumentar os benefícios das unhas de gel.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Aplicação pela especialista
Por se tratar de um procedimento técnico, requer precisão e conhecimento para evitar riscos à saúde das unhas. O especialista saberá utilizar corretamente os materiais necessários ao processo. Normalmente, são usados tips, moldes adesivos, líquido acrílico, pó acrílico, primer, cola especial, lixas e pincéis.

Uso de luvas
Apesar de não descascarem, as unhas de gel podem sofrer com a ação da água e dos produtos de limpeza, por isso, aconselha-se o uso de luvas nas tarefas do dia a dia. Além disso, impurezas podem penetrar e comprometer a estrutura das unhas, principalmente pela ação dos fungos.

Manutenção correta
A cada 15 ou 20 dias, deve ser feito o reparo das unhas, já que depois desse período a raiz da unha verdadeira começa a aparecer. Nessa seção, o especialista lixará parte da unha de gel, para deixá-la mais próxima do nível do tecido natural da cliente e, em seguida, aplicará uma nova camada de gel.

Descanso para as unhas
Ao fazer a manutenção a cada duas semanas, é recomendável manter as unhas verdadeiras sem o gel por pelo menos 15 dias, para preservar as características naturais da estrutura.

Remoção por especialista
Assim como a aplicação, a remoção das unhas em gel deve ser sempre feita por um profissional qualificado, pois envolve técnicas que podem danificar o tecido natural, caso não sejam manuseadas corretamente. O acrílico jamais deve ser arrancada ou removida de outra forma que não seja um procedimento profissional.

Mais de Beleza