Top

Cabelo crespo: conheça as principais tendências de mechas para esse tipo de fio

Depois de décadas sendo vítimas da ditadura do cabelo liso, as mulheres estão passando por um processo de aceitação e assumindo seus cachos. Junto com essa transformação, é preciso aprender quais técnicas funcionam nos fios e quais as tendências do momento. Uma opção que nunca sai de moda é fazer mechas, seja para iluminar as pontas ou até mesmo dar luz ao comprimento.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O hairstylist e colorista Bruno Oliver, do Oliver Salon, afirma que é extremamente importante consultar um profissional antes de qualquer transformação, para saber qual é a melhor técnica para cada fio. “É muito importante que a cliente vá ao salão antes para o especialista fazer uma avaliação prévia no cabelo. Nesse processo, tem que ser feito um teste de mecha para ver como o cabelo reage ao produto”, explica.

De acordo com Bruno, uma boa opção de técnica de mechas para cabelos crespo é o ombré hair. “Esse estilo tem como característica principal causar a aparência de sombreamento no cabelo. Ele faz com que os fios tenham um degradê da raiz até as pontas. Já a técnica balayage traz um efeito ‘praiano’, com intuito de iluminar o comprimento”, afirma Oliver.

Para quem não quer ousar muito, o hairstylist indica a técnica babylights que, segundo ele, é mais simples e uma boa opção para quem quer dar mais luz aos cachos sem fazer uma mudança radical. “A técnica possui como intuito principal fazer pontos de luz ao longo do comprimento capilar, mas sem mudar muito o visual”, conclui Oliver.

Mais de Beleza