Top

Bad hair day: conheça dicas para aquele dia que o cabelo não coopera

Todo mundo já teve dias que o cabelo não está em seu melhor estado. Conhecido como bad hair day, esse momento costuma coincidir com eventos e compromissos importantes e, muitas vezes, a única opção é fazer um rabo de cabelo básico e ir para o trabalho. Mas há pequenas técnicas que podem transformar um visual terrível em uma aparência alternativa.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, acredita que penteados fáceis e práticos podem fazer toda a diferença nos dias em que o cabelo não está a fim de ajudar. “Usar rabo de cavalo com tranças laterais esconde o visual sujo do cabelo, além de trazer uma proposta estilosa para o look”, aconselha Oliver.

Outra opção para quem não é fã do cabelo preso é fazer um coque com metade do cabelo. “O coque no topo da cabeça torna a aparência mais alternativa”, indica o hairstylist. Mas para quem não quer prender os fios, a opção é apostar em shampoo secos.

“Os shampoo secos são capazes de mascarar a oleosidade dos fios a curto prazo. O uso do produto é excelente para mulheres que sofrem com a oleosidade do cabelo e acabam lavando os fios todos os dias. Outra dica para usar o cabelo solto é fazer babyliss. A ferramenta colocará o foco nos cachos e não na raiz oleosa. Mas cuidado, nada de usar ferramentas térmicas todos os dias”, explica Oliver.

Para evitar a incidência do bad hair day é preciso ter mais atenção aos fios. O cronograma capilar é uma ótima opção para nutrir e fazer com que os fios fiquem no seu devido lugar. “O cronograma faz com que o cabelo recupere os nutrientes, se hidrate e tenha uma reconstrução prolongada. Outra dica é a utilização de óleos capilares, que fazem com que a água e o brilho dos fios voltem”, acrescenta o hairstylist.

Mais de Beleza