Top

Tendências que farão a cabeça das mulheres no outono-inverno

Todos os anos as tendências de corte, cor e penteados variam de acordo com aquilo que está em alta em cada estação. Para o outono/inverno 2019os estilos de cabelo que vão fazer sucesso são os mais escuros. Saí o loiríssimo e entra um loiro mais degradê, mais quente. A ideia é deixar o look mais moderno, charmoso e urbano. Acompanhe as dicas das hairs stylits Paloma de Moraes e Gracy Balciunas, da Depil Class Beauty & Hair.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cores
A cada outono/inverno as tendências de moda para cabelos mudam. O cabelo loiro quase branco é lindo, mas saturou e a tendência são as cores mais quentes como, por exemplo, a mistura de tons acobreados e terrosos. Estão na moda o loiro dourado, caramelo e tons castanhos, assim como os vermelhos mais fechados. A técnica de iluminação acobreada vai ser uma das mais disputadas nos salões neste outono/inverno, mas não esqueçam, na hora de decidir por qualquer mudança é necessário considerar o tom de pele. O ideal é consultar um visagista ou colorista para não errar no tom.

Cortes  I
A cada estação os cortes mudam para garantir um visual moderno e estiloso. Mesmo com temperaturas mais baixas, neste outono/inverno, os longos não são mais os protagonistas e os cortes curtos como o “pixie” e o “short bob”, com a nuca à mostra, com ou sem franja, serão moda. Também estará em alta o curto “messy hair”, um corte bem desfiado e famoso por ser bagunçado. Mas lembre-se, o corte deve ficar entre o queixo e ombros. Nesta mesma linha, a técnica “hair contorn”, que faz o contorno do rosto, também estará em alta.

Cortes II
Para quem deseja manter os cabelos longos, o corte reto médio, o “long bob” ou “chanel alongado”, com bico, continuarão sendo tendência. Já aquelas com cabelos ondulados e cacheados podem comemorar porque as ondas e cachos abertos apenas no comprimento são tendência. É um efeito simples que pode ser conquistado passando os dedos entre os fios ou aplicando um pouco de pomada. Lembre-se, qualquer mudança no corte deve levar em conta o formato do rosto, o tipo de cabelo, os produtos a serem utilizados e o serviço de seu profissional de confiança.

Cuidados
O friozinho está chegando e com ele a necessidade de calor e aconchego. Mesmo sendo um conforto, tente não lavar os cabelos com a água muito quente. A água quente demais desbota a cor mais rápido e ainda pode provocar oleosidade no couro cabeludo, aumentando a produção de sebo e caspas. A água morna mantém o cabelo saudável e com mais brilho durante toda a temporada.

Acessórios
Não só de cabelo solto vivem as mulheres e os acessórios podem transformar o visual de qualquer mulher. Essa estação traz de volta alguns acessórios que já fizeram sucesso em outras épocas. Entre eles estão as presilhas, tiaras, bandanas e boinas. Para quem gosta das presilhas, aposte nos itens com muito brilho. Para as que curtem uma tiara, elas veem em várias versões: largas, aveludadas e até acolchoadas. Abuse porque o acessório não é mais um item exclusivo da realeza. Já as bandanas e boinas são ideias para os dias de frio ou de cabelo rebelde.

Mais de Beleza