Top

Sete bebidas alcoólicas que fazem mal para sua pele

Já parou para pensar que a quantidade de bebida alcoólica que ingerimos pode afetar diretamente a nossa pele? O Dr. Sam Bunting, um dos principais dermatologistas de Londres, fala sobre os cuidados que devemos ter com certas bebidas. Listamos sete bebidas que fazem mal à pele e que você deve tomar cuidado, veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Tequila: não faz tão mal quanto você pensa!
“A tequila tem menos açúcar do que a maioria das bebidas alcoólicas, por isso é menos provável que desencadeie inflamação”, conta Dr. Bunting. “Evite o sal e há menos chance de uma grande ressaca. Isso ocorre porque a tequila é de alta pureza e não contém os congêneres mais escuros como uísque ou rum.”

2 – Cerveja: ruim, mas não horrível.
“Embora a cerveja contenha algum sal, também tem algumas qualidades redentoras”, afirma o Dr. Bunting. “Ela contém antioxidantes e outros benefícios antienvelhecimento”. Quem sabia?

“Além disso, a cerveja tem menos álcool do que os destilados e as pessoas tendem a beber mais devagar, por isso terão um efeito menos desidratante.”

3 – Gin e tônica ou vodka tônica: não é bom, mas também não é ruim.
“O gim e a vodca são livres de congêneres (são menos propensos a produzir os sintomas de uma ressaca). Eles também são relativamente pobres em açúcar e sal, desde que você tome uma tônica diet”.

4 – Vinho branco: a coisa está começando a ficar feia!
A maioria de nós está familiarizado com a dor de cabeça provocada por uma noite regada a vinho branco (mesmo os melhores!), e a surpresa é: ele também não trará nada de bom para sua pele.

“O vinho branco é rico em açúcar, o que leva à inflamação sistêmica, o que significa que, em última análise, contribui para o dano celular e aumento do envelhecimento da pele”, diz Dr. Bunting.

“O vinho branco tem zero qualidades redentoras, já que não há nada para oferecer à pele em termos de benefícios para a saúde.”

5 – Mojito: faz mal, inclusive para rugas.
“Como acabamos de dizer, o açúcar em qualquer parte da dieta, juntamente a outros carboidratos excessivos, leva à inflamação sistêmica, que pode levar ao envelhecimento da pele. Quanto menos açúcar você ingerir com seu álcool, melhor para seu risco de enrugamento a longo prazo. Infelizmente mojitos são carregados de açúcar / xarope de açúcar, assim como bebidas misturadas com energéticos, sucos de frutas ou refrigerante “. E não são apenas as rugas que você precisa se preocupar, “o açúcar também causa acne, aumentando seus níveis de insulina, causando inflamação por todo o corpo”.

6 – Margarita: um dos piores.
“Uma margarita é um duplo golpe devido à perigosa dupla: açúcar e sal”, diz o Dr. Bunting. “Isso leva ao olhar inchado que associamos à ressaca, sem mencionar os outros efeitos de envelhecimento do açúcar a longo prazo”.

7 – Vinho tinto: NÃOOOOO!!!!
“O álcool é um vasodilatador, o que significa que promove a abertura dos vasos sanguíneos na pele, o que leva ao aumento da vermelhidão. O vinho tinto é um dos piores culpados, como também é um liberador de histamina que novamente promove vermelhidão e rubor.” diz Dr Bunting. “Isso faz com que seja a pior bebida, especialmente se você está propenso a vermelhidão ou com rosácea.”

Mais de Beleza