Top

Um produto, três usos: pigmento colorido foi usado de diversas maneiras em desfiles do SPFW

Rolou neste sábado (27.04) o último dia de São Paulo Fashion Week. Para encerrar a semana de moda mais importante do país, o maquiador Helder Rodrigues decidiu investir na diversidade de um produto para dois desfiles que assinou a beleza. O produto escolhido foi o pigmento da Simple Organic.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para o desfile da Korshi, participante do Projeto Estufa, o maquiador usou o produto na cor Satin Rose de duas maneiras. Junto com um balm, o produto foi aplicado nos lábios dos modelos, acrescentando pequenas particulas de brilho. Além disso, o pigmento foi usado no lugar do iluminador para criar um ponto de luz no canto interno dos olhos.

O mais bacana é que, nessa maquiagem, Helder também mudou a função de outro queridinho da maquiagem: o batom. O produto, em sua versão líquida, foi usado no lugar da sombra e do blush. Para o maquiador, o efeito é muito bonito, mas não é a melhor escolha para quem não tem tempo de retocar a make, já que o batom acumula nas linhas dos olhos e precisa ser esfumado frequentemente.

Já para o desfile da Ponto Firme – projeto criado por Gustavo Silvestre que ensina crochê em penitenciárias e ajuda a reintegração de ex-detentos -, Helder usou quatro cores do pigmento: Magenta, Índigo, Satin Rose e Sunshine. O produto foi usado nos olhos, como uma sombra, e foi esfumado pela pálpebra toda. Para combinar com o projeto, o maquiador criou silhuetas de lá no mesmo tom do pigmento.

Mais de Beleza