Top

Para manter o bronze no outono: dicas de como usar o autobronzeador

Com a mudança da estação – mesmo que o calor ainda esteja dando o ar de sua graça! -, as pessoas tentam os mais diversos truques para manter o bronzeado adquirido no verão. Mas nem sempre é possível. Para ajudar na missão de manter aquele tom saudável na pele, a dermatologista Karla Assed dá dicas de como usar autobronzeadores com certos cuidados.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Os autobronzeadores evoluíram muito e agora deixam um efeito natural, sabendo escolher bem o produto e como aplicar”, explica. Para ajudar, a dermatologista compartilhou algumas dicas de como aplicar e obter sucesso:

Antes de aplicar o produto
“Antes da aplicação, tome banho e faça uma esfoliação no corpo. O ideal é aplicar o autobronzeador na pele seca e limpa”, indica Karla. O banho é importante para tirar qualquer resíduo que possa estar agarrado a pele. Não esqueça que qualquer tipo de acessório deve ser retirado.

A especialista também indica massagear uma loção em pontos problemáticos – como joelhos, cotovelos, pés e mãos – antes de aplicar o autobronzeador, para ajudar a prevenir que essas áreas fiquem escuras demais. Além disso, aplicar um hidratante de bronzeamento gradual antes pode ajudar a tornar as marcas e erros menos perceptíveis mais tarde.

Durante a aplicação do produto
Por interferir na pigmentação da pele, é preciso espalhar bem, de maneira bastante uniforme por todo o corpo, para evitar ficar com tonalidades diferentes. “Coloque luvas para evitar que as palmas das mãos fiquem manchadas”, sugere a Karla. Ela ainda acrescenta que é preciso esperar o autobronzeador secar para colocar as roupas. Atenção: tenha cuidado em áreas de dobras e de proeminência óssea.

Após aplicar o produto
Lave bem as mão após a aplicação, assim as palmas das mãos não ficam amareladas. Espere cerca 20 minutos para vestir as roupas. Além disso, evite exercícios que aumentem a sudorese por 4 horas e tome banho apenas 8 horas depois da aplicação do produto.

“Quando se pega um pouco de sol após a aplicação, o bronzeado dura mais e a coloração da pele fica mais bonita. Mas não esqueça de usar filtro solar”, ressalta a especialista.

Mais de Beleza