Top

Veja dicas para fazer as unhas feitas durarem mais

Ir à manicure nem sempre é tarefa fácil nos dias de hoje, por conta de tanta correria. Mas pior que isso, é conseguir ir mas ver a vida útil da unha feita ser tão curta. Isso realmente não agrada a ninguém, e pode ter certeza que nem sempre é culpa da profissional.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a manicure Antonia Valdete, do Fil Hair & Experience, no Rio de Janeiro, selecionou sete dicas de como manter as unhas intactas pelo maior tempo possível. Veja a seguir:

1) A primeira dica é ter uma unha bem feita e com um bom acabamento. Não adianta termos dicas de ouro, se a unha não estiver bem cutilada e lixada.

2) Use esmalte novo! Não adianta tomar todos os cuidados na hora de fazer a unha e usar um esmalte que já está velho e grosso. Vai descascar muito mais rápido.

3) Use um extra brilho de qualidade, ele é importante para o acabamento e para ajudar na secagem do esmalte. Quanto mais rápido ele secar, menos chance de a unha estragar.

4) Mantenha a cutícula bem hidratada. Você pode fazer isso usando o seu próprio creme hidratante todos os dias nas mãos.

5) Retire um pouco da ponta do esmalte, que é um super costume das cariocas, e ajuda a não craquelar as pontas!

6) Ande com uma lixa macia na bolsa! Aconteceu o pior, e quebrou e rachou um pedacinho da unha, se você não lixar na hora, vai acabar quebrando o esmalte da unha inteira.

7) Nas tarefas de casa, não descarte o uso das luvas. Assim as unhas e o esmalte não se danificam.

Mais de Beleza