Top

Quatro passos para garantir uma selfie de Kardashian

Se você é da turma que sempre se espanta com a perfeição das selfies das irmãs Kardashian, então vai gostar destas quatro dicas que reunimos com diferentes experts para chegar lá também. Anote:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mapeie o rosto
O contorno e o iluminador serão seus melhores amigos na hora da produção. Eles são capazes de esconder as imperfeições e destacar seus pontos mais bonitos. “Descubra quais áreas do rosto você quer dar um destaque maior e aplique iluminador, pode ser nas têmporas e no ossinho do nariz. Com um corretivo um tom acima do seu, faça o contorno para disfarçar as áreas que desejar. Quem quer afinar o rosto, por exemplo, deve aplicá-lo logo abaixo das maçãs do rosto”, explica a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Sobrancelha no lugar
“O design da sobrancelha é algo muito pessoal, varia de acordo com o formato do rosto e com o gosto da pessoa. Há quem goste de deixar a sobrancelha bem feitinha e há quem prefira apenas aparar os pelos, deixando um formato mais natural. Para sair bem na selfie basta que elas estejam no lugar, pois são o molde do rosto. Para isso, preencha as falhas com uma sombra marrom e penteie-as para cima. Faz toda a diferença”, recomenda a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

Be natural
Um dos requisitos para uma boa selfie é a pele estar boa e natural. “Invista em produtos na versão mate, como uma boa base em mousse, que deixará a pele com uma textura acetinada, sem brilhos. Faça um make neutro, sem muitas cores. Um rímel, um blush pêssego e um batom nude já garantem o ar de saúde”, aconselha o maquiador Caju Criativo, do Werner Coiffeur.

Cílios, para que te quero?
Os cílios são sinônimo de feminilidade. Até mesmo em desenhos animados, como Mickey e Minnie, por exemplo, umas das características que diferem os dois são os cílios enormes da Minnie. Na hora da selfie, cílios grandes e volumosos garantem um charme a mais. “Aplique 4 ou 5 camadas de rímel respeitando o tempo de secagem entre cada uma delas para ter mais volume”, explica Carina Arruda, extensionista da Mylash. E complementa: “Quem quiser garantir o olhar de boneca, até mesmo nas selfies ‘acabei de acordar’, pode investir na extensão de cílios”.

Mais de Beleza