Top

Aprenda a cuidar do cabelo no outono

Quase todas as mulheres sabem: chega o outono/inverno e os banhos quentes e os secadores se tornam mais frequentes, e apesar da menor incidência de sol e menos idas a praias e piscinas, os fios sofrem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo a hairstylist Camila Gomes, do Jacques Janine Fashion Mall, no outono é preciso aumentar a hidratação para evitar o ressecamento da fibra. “Os fios normais geralmente não preocupam tanto, mas mesmo assim precisam de cuidados especiais. Separe um leave-in que você goste e aposte nele, além de uma máscara para uso 1 vez por semana”, indica a terapeuta.

Já para os fios oleosos, os cuidados devem ser redobrados, segundo Camila. “Deve-se utilizar xampu para raiz oleosa e pontas secas. A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias e a aplicação da máscara, somente no comprimento”, explica. A especialista indica evitar o uso de xampus cremosos, aqueles consistentes e que costumam ter coloração branca. Para o couro cabeludo oleoso, o xampu transparente é indicado.

A dica do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é não prender os fios nem abafá-los com chapéus e boinas. “São hábitos que contribuem ainda mais para a oleosidade, assim como passar as mãos nos cabelos toda hora, e tomar banhos quentes, pois estimulam a glândula sebácea”, comenta Rudi.

E o truque do especialista para quem sofre com os fios oleosos e precisa “maquiar” o problema, é apostar no talco na raiz. “Ele absorve o óleo do fio e do couro cabeludo. Indico um talco sem cheiro ou de criança. Quem não tiver talco, pode usar maisena, que substitui”, indica.

Mais de Beleza