Top

A nova demanda do público masculino por tratamentos de beleza

De cada 10 clientes, 7 são homens, informa Dra Raquel Nogueira do Instituto Rodrigo Costa. O procedimento de microagulhamento continua sendo um dos mais procurados quando o assunto é jovialidade e associado ao PRF (Fibrina Rico em Plaqueta) obtem resultados mais eficazes e com aspecto natural. Conversamos com o Dr Rodrigo Costa para entendermos melhor sobre esses novos procedimentos estéticos e a demanda do público masculino. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Quais tratamentos mais procurados pelo público masculino?

A toxina botulínica ainda continua sendo a queridinha do momento. Em busca de uma aparência mais jovem, sem rugas ou marcas de expressão, a paralisação da musculatura pela toxina proporciona em muitos casos o efeito desejado pelo paciente.

Atualmente com o advento da utilização do PRP (plasma rico em Plaquetas) o tratamento da calvície com essa técnica vem sendo bastante procurada uma vez que os fatores de crescimento presentes nessa célula, proporciona uma solução efetiva para quem ainda possui folículos, mas está perdendo gradativamente os cabelos.

Não menos importante a lipo de papada entra no ranking dos procedimentos em alta. Na área é aplicada uma enzima que através de sua ação elimina a gordura localização nessa área.

Qual a faixa etária que os homens começam procurar esses tratamentos?

Recebemos no consultório homens de todas as faixas etárias, porém é na faixa dos 30 anos que estão o maior número de pacientes.

No que consiste o microagulhamento e para quem ele é mais indicado?

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.

As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Mais de Beleza