Top

Aprenda a fazer três máscaras capilares em casa

Em tempos de crise, nada melhor que fazer o seu dinheiro render, cuidar do seu próprio cabelo pode ser tarefa mais fácil do que você pensa. Independentemente se o seu cabelo tenha química ou não, fazer máscara capilar é sempre uma solução para deixar o cabelo mais hidratado e bonito. Por isso, três receitas caseiras de máscaras capilares, veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Aliviar o couro cabeludo

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de iogurte
1 ovo
1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipient até conseguir uma pasta consistente.

Aplicação: Aplique a mistura no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave com água quente e shampoo de bebê.

O Iogurte é embalado com agentes antifúngicos que além de acabar com a caspa e hidrata a raiz, enquanto os ovos são uma grande fonte de proteína (ótimo para promover o crescimento do cabelo) e o mel também serve como hidratante.

Hidratar

Ingrediente:
Azeite de oliva

Aplicação: massageie duas colheres de sopa de azeite de oliva no couro cabeludo e no comprimento dos fios e deixe absorver por 15 minutos a meia hora – dica: quem tiver cabelo oleoso deve evitar o couro cabeludo. Em seguida, lave o cabelo com o xampu duas vezes seguidas e depois use o condicionador.

Ideal para quem tem cabelo grosso e desgastado, o azeite é rico em substâncias emolientes, que hidratam o cabelo e o deixam brilhoso.

Retenção de umidade

Ingredientes:
1 folha de babosa fresca
4 colheres (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de óleo de mamona (ou qualquer óleo essencial de sua escolha)

Modo de preparo: Corte pedaços da folha de babosa ao meio para extrair o gel interior e deixe de lado um pouco. Em um recipiente, misture os óleos.

Aplicação: Com o cabelo seccionado, esfregue o gel da babosa na raiz, utilizando a própria folha como aplicador. Massageie a raiz e, em seguida, espirre um pouco de água nos fios. Aplique a misture de óleos por todo o comprimento do cabelo. Deixe agir durante a noite enquanto dorme, protegendo o cabelo com um tecido fino. Por fim, é só lavar normalmente no dia seguinte.

Mais de Beleza