Beleza

Por Redação 12.03.2019

10 dicas para retomar os exercícios físicos depois do Carnaval

Depois de duas semanas de muita festa, o Carnaval chegou o fim. Para muita gente, isso significa que é hora de começar a por suas metas de ano novo em prática e para outros, há uma dificuldade de voltar com os seus hábitos do dia a dia. Para ajudar, o personal trainer Giulliano Esperança dá dicas para retomar suas atividades físicas:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Inicie com atividades leves
Quantas vezes você iniciou um programa de treinamento físico e após uns dias, ficou resfriado, com gripe ou dor de garganta? Esse efeito é devido ao impacto negativo que a intensidade alta do exercício físico exerce sobre o sistema imunológico. Inicie com exercícios leves e moderados, que, ao contrário do exercício de alta intensidade, melhoram o sistema imunológico.

Mantenha o foco na hidratação
A desidratação pode levar a graves efeitos sobre o corpo, como o mau funcionamento dos órgãos, principalmente do rim. E se tratando de uma desidratação leve, comprometemos o sistema circulatório, a queda de desempenho físico e até o aumento de risco de lesões musculares.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas
É muito provável que o consumo de muitas pessoas em relação ao álcool foi alto. Agora o corpo precisa se recuperar desse desgaste, já que o álcool afeta o funcionamento pleno do organismo.

Escolhas alimentares saudáveis
Os músculo precisa de energia e suas células de nutrientes que são fornecidos pelos alimentos, assim sendo, calorias vazias, alimentos sem nutrientes construtores, prejudicam a desempenho e execução durante o exercício.

Defina uma meta
Definir uma meta, alcançável, ajustada a sua vida pessoal e de trabalho, contribui para o seu sucesso diário, principalmente nos momentos decisivos que envolvem os hábitos de autocontrole alimentar e autogestão de estresse e ansiedade.

Fique de olho na qualidade do seu sono
Como você acorda interfere diretamente em seu desempenho diário, tanto no esforço físico, como também na redução do estresse e ansiedade.

Monitore a sua disposição física
Ao final do dia, verifique como está a sua disposição física. Se você finaliza o dia esgotado, é importante verificar seu nível de aptidão física, se suas escolhas alimentares promovem disposição, se você está com um programa de treino compatível com o seu estilo de vida permitindo uma recuperação completa entre as sessões de treino.

Mensure a sua circunferência abdominal
A obesidade abdominal é um promotor de um estado de inflamação crônica de baixo, traduzindo, é berço praticamente de todas as doenças. Para homens, a cintura abdominal deve estar abaixo de 102 cm e mulheres abaixo de 88 cm.

Desafie-se
O desconforto é um ponto importante de mudança. Uma dica: quando ficar em dúvida e sem força para treinar, lembre de se desafiar a alcançar seus objetivos.

É um excelente momento para agendar um check-up
Realmente aqui no Brasil, o ano começa após o carnaval, então é hora de blindar a nossa saúde. É o momento de preparar o planejamento pessoal para agendar as consultas preventivas: cardiologista, urologistas, ginecologista, endócrino, dentista e especialistas que fazem parte da sua necessidade para ter a saúdo em dia.

  • Depois do fim do Carnaval, essas dicas vão lhe ajudar a retomar sua rotina - ou iniciar a que deseja Foto: Reprodução/Instagram/@gisele