Top

Sepholia: prepare-se para o Carnaval com as maquiagens criadas pela Sephora

Para que todas suas clientes passassem o Carnaval mais lindas do que nunca, a Sephora criou um menu com quatro maquiagens inspiradas nas principais tendências da temporada: a Kat Von D, criado pela label, a Scandal, inspirado na fragrância de Jean Paul Gaultier, a Purrrple, que mistura cores e grafismo, e a CarnaCoral, que usa a cor do ano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para fazer um desses visuais oferecidos pela Sepholia é só ir à uma das lojas da rede até o dia 6 de março. Caso você não tenha essa oportunidade, Carol Zaia, maquiadora oficial da Sephora, deu algumas dicas para conseguir visuais impecáveis e que duram a noite toda. Veja a entrevista abaixo:

Qual a dica para quem quer inovar no Carnaval, mas não tem o costume de se maquiar? 
Uma boa dica é usar um produto que já tenha em casa. Mesmo que a pessoa não esteja acostumada a se maquiar, ela sempre tem um batom que pode ser aproveitado como blush ou como sombra, para fazer um look diferente. E, claro, o glitter não pode faltar! Vale usá-lo para iluminar ou usar mesmo um iluminador.

Como fazer uma combinação de cores bonita, como a do look  Scandal?
Para conseguir uma combinação que fique harmônica e realmente se destaque, uma dica é procurar na internet o círculo cromático, pois nele conseguimos ver as cores que mais combinam juntas, as que são opostas, que se destacam ou as que estão na mesma paleta de tons e se complementam.

Como conseguir traçados perfeitos, como das makes oferecidos pela na Sephora? 
Se você quer fazer um delineado ou algum detalhe mais preciso, faça um esboço primeiro, com o lápis de olho com a ponta bem fininha, em uma cor mais clara e textura mais fácil, e depois vem com o delineador líquido ou caneta só fazendo por cima, tendo a linha-guia embaixo como auxílio para ter esse traço bem preciso.

Além do glitter, qual a alternativa para se destacar no Carnaval? 
Eu acho que iluminador é uma superdica que deixa a pele linda e viçosa, bem cara de verão e carnaval. E uma outra dica é abusar das cores. Sabe aquela paleta que fica ali escondida e guardada na gaveta, com aquela cor que você nunca usa? É a hora de usar! No carnaval, a gente tem essa liberdade para usar a make mais colorida, então acho que podemos abusar das cores e realmente brincar com a maquiagem.

Batom e sombra da mesma cor fica bonito? Combina com qualquer tipo de pele? 
Fica! É uma tendência que a gente tem visto, looks mais monocromáticos, inclusive na maquiagem social também. Acho que abusar das cores fortes é uma ótima opção para o Carnaval, além de ficar bonito, é prático porque não precisa de muitos produtos pra se maquiar. Então, quem vai viajar e não que levar um nécessaire muito grande, pode aproveitar o mesmo batom na boca e na sombra ou blush. Então já poupa espaço.

E combina com qualquer tipo de pele?
Combina, não tem problema nenhum. A questão é que há cores que se destacam mais ou menos dependendo do tom de pele, mas em geral é uma combinação que funciona pra todo mundo.

Como conseguir o efeito glow e molhado do look CarnaCoral? 
Os olhos foram feitos com blush cremoso, e não em pó, o que já traz essa textura mais molhada. Por cima, foi usado um gloss labial, que tem essa pegada fresh e funciona muito bem para esse tipo de maquiagem. Então, além de usar o iluminador líquido pra preparar a pele antes da base e depois por cima, é legal fazer pontos de gloss nos olhos, no alto da bochecha – como iluminador – e nos lábios, claro. O gloss é uma tendência que voltou com tudo, direto dos anos 90.

Existe alguma técnica que faça a make durar mais durantes os bloquinhos?
Para a make durar mais, o importante é investir em produtos de longa duração, resistentes à água e ao suor. Uma outra dica é sempre aplicar uma versão em pó por cima de um produto cremoso. Sempre que a gente faz essa combinação, a duração acaba sendo maior, ele sela o produto cremoso e dura mais na pele. Há também muitas opções daqueles mists, fixadores de maquiagem, que você aplica tanto para preparar a pele, quanto depois da maquiagem pronta. Ele sela a maquiagem na pele e faz ela durar bastante. Há ainda um outro produto disponível na Sephora que eu considero incrível: o pó All Nighter Waterproof Setting Powder da Urban Decay. Ele transforma tudo em make à prova d`água. Basta passar por cima, depois da maquiagem feita e pronto!

Mais de Beleza