Top

Veja cinco formas de tirar o glitter do cabelo

Uma das maiores preocupações com o Carnaval é com o uso de glitter e purpurina, apesar de serem itens essenciais para compor as fantasias e maquiagens. São materiais práticos, fáceis de encontrar em diversas lojas e, também, pela aplicação ser descomplicada.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Por trás de todo brilho, tem um porém. Depois de comemorar muito, chegar em casa e ainda ter glitter grudado no cabelo é sempre um drama. Por isso trouxemos 5 dicas para tirar o glitter e cuidar do seu cabelo pós-carnaval, usando produtos que você deve ter em casa.

1. Óleo vegetal

Sabe aquele óleo vegetal que você tem em casa para fazer a hidratação dos seus fios? Ele pode ser muito útil para tirar o restante de glitter que ficou no seu cabelo. Pode ser óleo de coco, abacate, amêndoas doces ou outro de sua preferência.

Ao optar por usar óleo vegetal, passe-o nos fios que ainda estão com o brilho e deixe agir por, mais ou menos, 15 minutos. Feito isso, lave os cabelos normalmente e o glitter sairá.

2. Shampoo antirresíduos

Muitas pessoas têm um pouco de receio em usar shampoo antirresíduos, pois – se usar em excesso – pode deixar os fios ressecados. Uma ótima opção para fazer uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo. Por isso, ajuda a eliminar o glitter com muita facilidade.

Basta lavar os fios normalmente e seu cabelo ficará sem nenhuma purpurina. Lembre-se: não lave os fios mais de duas vezes com o shampoo antirresíduos.

3. Creme de pentear

Além do shampoo e do óleo vegetal, outro produto simples e que temos em casa é o creme de pentear. Basta aplicar o creme e massagear o cabelo nas áreas em que ainda tem glitter com movimentos suaves.

Depois, enxague o cabelo, de preferência, com água fria e pronto: nada glitter no cabelo!

4. Spray fixador

Quando você faz um penteado mais elaborado, provavelmente deve utilizar spray fixador para manter os fios no lugar, correto? Mas o spray possui uma consistência que pode torná-lo seu aliado na hora de tirar o glitter do cabelo.

Para isso, borrife um pouco do spray fixador em um papel toalha e, em seguida, passe o papel com delicadeza nos fios com os brilhos.

5. Rolo adesivo
Pode parecer inusitado, mas é bem útil. Sabe aqueles rolos adesivos feitos para remover pelos das roupas? Esses removedores são muito práticos para tirar todo o glitter dos fios. Como se fosse uma escova, você vai passá-lo suavemente nos fios. Assim, o glitter vai grudar no rolo e deixar seu cabelo limpo novamente.

Mais de Beleza