Top

Três receitas caseiras para cabelos danificados

Muitas mulheres fazem com certa frequência tratamentos químicos nos cabelos, o que pode acabar deixando-os ressecados e danificados. Além de produtos industrializados, existem diversas formas para deixar as madeixas bonitas e hidratadas, sem aquele aspecto pesado ou gorduroso. Pensando nisso, selecionamos três tratamentos caseiros eficazes para recuperar cabelos danificados.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Mel e azeite como creme pós-condicionador
O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante para recuperar os cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos.

A dica é aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com duas colheres de sopa de azeite deixando agir por alguns minutos e depois enxágue bastante até sair completamente a mistura.

2. Manga e clara como creme pós-condicionador

Misturar uma manga com uma clara de ovo no liquidificador e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento após o uso do condicionador é excelente para melhorar o aspecto dos cabelos danificados, pois a manga contém as vitaminas que ajudam a reconstrução, a prevenção da queda e a manutenção da força dos cabelos; e a clara do ovo é rica em proteínas, importante elemento construtor para os fios. Sempre enxaguar bastante o cabelo após alguns minutos.

3. Óleo de coco e ovo como creme térmico

O óleo de coco aliado ao ovo é ótimo para nutrir o cabelo danificado pelo fato de a combinação destes dois itens ser capaz de hidratar e dar nutrientes aos cabelos para ajudá-lo a se desenvolver com mais vida.

Para fazer deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este tempo, basta enxaguar bastante e ver a diferença no cabelo.

Mais de Beleza