Top

Hijab de correntes: o acessório brilhante de Christian Cowan

Para se tornar uma modelo, Halima Aden jamais abriu mão de suas crenças, por isso, independente da marca ou revista para qual modela, Halima está sempre usando hijab. Ela foi a primeira modelo muçulmana adepta ao véu a assinar contrato com a IMG e a desfilar em Nova York e Milão.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Nesta terça-feira (12), a modelo se destacou no desfile de Christian Cowan ao atravessar a passarela com um hijab de correntes e cristais. A modelo fechou a apresentação e a peça foi combinada com um conjunto preto com detalhes amarelo neon.

A maquiagem usada pelas modelos era pesada e caricata, fazendo referência ao desenho “As Meninas Superpoderosas”, que foi homenageado na coleção.

O mais bacana é que Cowan pegou uma peça que tem tanta representatividade para diversas modelos e transformou em um item fashionista, que elas podem usar como destaque e não como uma peça neutra, como é feito diversas vezes.

Mas cuidado! Não é porque o modelo foi atualizado que qualquer pessoa pode usá-lo. Há todo um contexto cultural e religioso que contextualiza a escolha do uso do hijab e ele deve ser respeitado.

Mais de Beleza