Top

Cinco mudanças de cabelo que estão em alta em 2019

Quem decide mudar de visual geralmente começa pelo cabelo. Cortar, colorir, alisar, enrolar. As opções são inúmeras e, além de combinar com as características físicas, a escolha deve refletir a personalidade da pessoa. “É preciso considerar o momento da vida em que você está, pois, às vezes, a escolha combina com o rosto, mas precisa estar pronto para encarar a mudança”, explica Armando Bessa, hairstylist e especialista em visagismo 3D.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Em 2019, a boa notícia é que há diversas tendências que atendem a todos os gostos. Contudo, Bessa destaca que o fator comum entre os estilos que estão em alta é a naturalidade. “A escova progressiva não é mais desejada como antes. As pessoas estão buscando cortes versáteis e que deixam a aparência mais leve”, pontua.

Descubra cinco mudanças que valem o investimento neste ano:

Pixie Cut
O corte, popularmente conhecido como ‘Joãozinho’, é versátil e prático, proporcionando a impressão de frescor, liberdade e atitude. “O curto não limita. Pode ter um visual mais bagunçado para o dia a dia, ou, com a franja escovada e a parte de trás bagunçada, é perfeito para uma festa”, afirma o hairstylist.

Corte repicado em camadas (todos os comprimentos)
Repicado e desfiado em camadas, esta alternativa também é versátil, dado que pode ser ‘amassadinho’ para dar mais volume, alisado ou enrolado. “É um corte que as brasileiras gostam, pois é possível dar movimento sem mexer no comprimento do cabelo”, observa Bessa.

Base reta
As bases dos fios retas estão em alta neste ano. “Elas não são necessariamente retas por igual, podem estar desconectadas, porém não mais em formato de ‘V’ ou ‘U’”, explica Bessa.

Iluminado
Para mudar o visual sem perder a naturalidade, dica é iluminar os fios. No entanto, o hairstylist recomenda que é preciso ter cuidado ao escolher a cor para não destoar do tom da base do cabelo. “Para as morenas, o caramelo quente é ideal”, exemplifica.

Tons quentes
Desde 2018, os ruivos naturais estão em alta e, em 2019, o marsala está entre os preferidos, sendo uma das principais novidades deste ano. O tom é ousado, mas harmoniza com todos os tipos de cabelos e tons de pele. Quando o assunto é coloração, Bessa ressalta que é importante tratar os fios antes e depois do processo. “Temos de pensar sempre na saúde capilar. Para isso, é necessário tratar o cabelo antes de colorir ou descolorir e, após o procedimento, a hidratação deve ser feita a cada 15 dias, no mínimo”, esclarece.

Mais de Beleza