Top

Quatro dicas para os homens cuidarem melhor do cabelo

Muito se fala de dicas capilares para as mulheres, mas esquecem que os cabelos dos homens também precisam de cuidados especiais, mesmo que em sua maioria sejam mais curtos e mais fáceis de cuidar.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Selecionamos cinco dicas que fazem toda a diferença nos cuidados capilares dos homens.

1 – Use boné e chapéu com moderação
Por mais estiloso que seja, além de proteger o rosto do sol, se usado com certa frequência, pode acabar danificando os fios, acentuando a caspa e o suor na região, aumentando a oleosidade.

2 – Preste bem atenção a frequência da lavagem do cabelo
Para controlar a limpeza e a oleosidade é fundamental a lavagem do cabelo, mas a frequência faz toda diferença dependendo do tipo de cabelo que você tem.

Se você tem o couro cabeludo oleoso, o ideal é lavá-lo diariamente para que não acumule oleosidade, o que acaba estimulando as caspas. Caso seu tipo de cabelo seja seco, é bom evitat de higienizá-lo com tanta frequência porque isso pode ocasionar a quebra dos fios e deixá-lo ressecado.

3 – Evite o uso de gel
O uso diário do gel pode ocasionar no ressecamento e quebra de cabelo e ainda atrapalha o crescimento. O álcool componente do gel, é responsável pelos efeitos negativos. Uma solução é o uso de pomadas e ceras para cabelo.

4 – A importância dos condicionadores
A maioria dos homens se preocupa apenas em usar o shampoo quando lava o cabelo e acaba esquecendo que o condicionador é importante. O condicionador tem o objetivo de nutrir, deixar macio e fechar as cutículas dos fios, melhorando o aspecto do cabelo como um todo.

Mais de Beleza