Top

Quatro motivos para transformar o protetor solar em rotina diária

O protetor solar já é hábito na maioria das pessoas que costumam ir à praia, piscina ou apenas tomar sol ao ar livre. Porém, o uso do filtro na rotina diária ainda não é tão comum, muitos esquecem que uma das coisas mais importantes na rotina de beleza para manter uma pele bonita e hidratada é o uso do protetor, principalmente no rosto.

Por isso fizemos uma pequena lista com quatro motivos para te convencer a usar diariamente o filtro:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Previne o câncer de pele
De todos os motivos, esse é sem dúvidas o mais importante. A prevenção contra o câncer de pele deve ser feita diariamente, deixe sempre o filtro a mostra próximo a escova de dente, dessa forma, quando escovar os dentes pela manhã, lembrará de passar.

2 – Melhora a textura da pele
Um excelente motivo para não abrir mão é que com o uso regular a pele fica homogênea, com textura suave, prevenindo de irritações e oleosidade excessiva (para quem tem a pele oleosa, o recomendado são os protetores oil-free), além de tudo tem a função hidratante.

3 – Evita o envelhecimento precoce da pele
Os raios UV são os principais causadores de rugas e sinais de envelhecimento da pele, com a proteção solar, você consegue retarder o envelhecimento deixando o rosto mais jovem e bonito.

4 – Evita manchas de sol
Um problema muito comum que as pessoas demoram a levar aos dermatologistas são as manchas de sol. Um dos papéis do filtro, é além de ajudar a prevenir manchas, ele atenua a cor das já existentes, além de ajudar pessoas com problemas de acnes e olheiras.

Mais de Beleza