Top

Cinco dicas para ter uma pele radiante

Um dos desafios da maquiagem é estar com a pele radiante e ao mesmo tempo natural. Normalmente o responsável por esse “glow” são os iluminadores, que devem ser usados com muito cuidado para não deixar o aspecto de make exagerada.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Separamos cinco dicas básicas para deixar a pele com esse glow natural:

1 – O cuidado com a pele é essencial. É de longe o mais importante para deixar a pele com viço, afinal, queremos uma pele com glow mesmo sem make. A dica é, hidrate sempre a pele antes de dormir e nunca durma de maquiagem. Beber bastante água ajuda também.

2 – Se o objetivo é ter uma pele iluminada, nada de bases com acabamento mate, dê preferência a fórmulas acetinadas.

3 – Para a make durar bastante, aplique o pó em locais estratégicos, onde a pele costuma ficar mais oleosa, desse jeito o iluminado das têmporas não vai sumir.

4 – Misture a base com algumas gotas do seu iluminador líquido para que tenha um brilho sutil. Para o efeito ficar ainda mais natural, o ideal é ser aplicado com uma esponja úmida.

5 – Finalize a make com sprays especiais para finalizar maquiagem ou a boa e velha água termal. Eles além de deixarem com sensação de frescor, deixarão tudo no lugar e irão fortalecer.

Mais de Beleza