Top

Amarelo está em alta na maquiagem

Depois da febre do rosa millennial, estudos da WGSN mostram que o amarelo vem com tudo e é referência para a geração Z (pessoas que nasceram entre 2001 e 2010). Não por coincidência, ao rolar o feed do Instagram é possível ver a quantidade de fotos com nuance amarelada que existe por lá.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“O amarelo facilmente conquistou uma boa turma por ser uma cor muito democrática, funciona em todos os tons de pele e em diversas ocasiões, apesar de funcionar melhor em pele negra, pois realça ainda mais”, explica a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

O maquiador Robson Peres, do Werner Downtown (RJ), recomenda começar pelo delineador gatinho. “Apesar de democrática, a cor amarela é um pouco ousada, principalmente na maquiagem. Por isso, recomendo que quem quer aderir à técnica comece pelo delineador que dá um ponto de cor mais discreto. Mas vale lembrar que deve ser feito com a tonalidade amarelo ovo, pois o tom pastel pode ‘sumir’ nesse caso, ficando discreto até demais”, explica.

“Quem não tem medo de arriscar, pode investir no blush amarelo. O que antes fazia parte de makes artísticas, agora está conquistando as ruas. Pode parecer estranho à primeira vista, mas se utilizado com moderação pode tornar o visual divertido e ousado. Para usar escolha um tom mais suave”, recomenda Daniella.

Mais de Beleza