Top

Use cores vivas para o Réveillon e arrase no make

O fim de ano já está batendo na porta. A correria é tanta para programar os afazeres, entregas no trabalho, estudos, organização da casa, cuidado com os filhos, planejamento de viagem, festa de Ano-Novo.

Diante de tantos projetos a serem executados, acabamos não tendo tempo suficiente para planejar o look a ser usado nas festas de fim de ano. A maquiagem, então, acaba ficando para “vamos ver o que sai na hora”.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, preparamos dicas rápidas para você não errar na escolha do make de Ano-Novo. Orientações úteis e simples para estar bela e sofisticada na sua festa. E mais: antenada nas tendências de maquiagens para 2019, afinal a virada já é para ser marcada pela novidade do novo ano que está por vir!

De acordo com a maquiadora profissional, especialista em designer de sobrancelhas e proprietária do salão L’essence de la Beauté, Daniela Rosa, a cor que vem com tudo para 2019 é o salmão coral. Cores fluorescentes de sombras, como o laranja, pink, amarelo e azul também chegam como tendência para o próximo ano: “Se formos seguir as grandes marcas que desfilaram neste ano nas passarelas com as novidades para o verão 2019, as cores neons e fluorescentes estarão em alta! Para quem não gosta de ficar muito extravagante, podemos aplicar essas cores em delineados que ficam perfeitos também e mais delicados”, diz.

O ideal é mostrar para o que veio e não passar em branco – a não ser no caso da roupa de Réveillon para quem quer manter a tradição.

O delineado nos olhos em formato de gatinho continua em alta, e o exagero nos cílios – volume e comprimento – prometem continuar no próximo ano. Só tome cuidado para não deixar a emoção borrar o look, aposte em máscaras à prova d’água para garantir que não escorra.

A combinação de blush e iluminador nas têmporas e maçã do rosto continuam abrilhantando a beleza feminina e devem ser usados e abusados as festas de Ano-Novo. O brilho está com tudo! É hora da maquiagem iluminada dominar.

“As sobras com efeito glow vão fazer os olhares em 2019 e são as mais indicadas para as festa de final de ano. O gloss na boca também voltou para compor o look e causa um efeito incrível nos lábios”, comenta Daniela.

Aproveite que a onda matte não está tão mais em evidência e hidrate os lábios para o próximo ano.

Vamos caprichar e não esquecer da fixação da maquiagem na pele. Isso porque nas festas, com o calor e animação das danças podem fazer a maquiagem borrar.

“Abuse de um primer de boa qualidade para segurar o make até o fim, inclusive nos olhos. Não se esqueça de utilizar uma base que respeite a característica de sua pele – oleosa, seca ou mista. Na boca, se usar um gloss, opte pelas boas marcas que garantem a fixação”, finaliza.

Mais de Beleza