Top

7 passos para se livrar da acne

Não adianta, todo mundo, em algum momento da vida, tem problema de acne. Seja por causa dos hormônios, estresse ou falta de cuidado com a pele, as espinhas incomodam por diversos motivos. Mas, com alguns produtos e passos básicos, você pode se livrar da acne de uma vez por todas. Veja abaixo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Lave o rosto com um produto anti-acne
A melhor ação contra as espinhas é se prevenir contra elas. Para isso, a melhor dicar é usar um sabonete para este tipo de problema e que diminua a oleosidade pela manhã e a noite. Os produtos que contém ácido salicílico são uma ótima dica.

2. Use uma escova de limpeza delicada
As escovas de limpeza estão em alta, mas se você sofre com espinhas, o melhor é usar uma versão que seja mais gentil com sua pele. Esse acessório promove uma limpeza profunda, que ajuda a desentupir os poros e acabar com as bactérias.

3. Mantenha a barreira de proteção da sua pele intacta
Tudo bem que nem toda bactéria é inimiga da pele, mas algumas podem aumentar a incidência de acne. A melhor forma de manter a camada de proteção intacta é com hidratação. Além disso, ao contrário do que acreditamos, a hidratação ajuda a manter uma quantidade de oleosidade saudável da pele.

4. Use um protetor solar livre de óleos
É extremamente importante proteger a pele dos efeitos dos raios UV, além disso, esse tipo de proteção previne as marcas que as espinhas podem causar. Opte por um protetor que não aumente a oleosidade da pele, mas que não a deixe totalmente seca também. E não esqueça de reaplicar o produto ao longo do dia e usá-lo mesmo em dias nublados.

5. Livre-se das marcas
A maior dica para não ficar com o rosto marcado é não espremer as espinhas. A cicatriz causada por esse tipo de agressão pode deixar marcas escuras na pele. Mas, caso sua pele já esteja marcada, alguns produtos podem unificar o tom da pele.

6. Diminua a oleosidade
Pele oleosa é a mais propensa a ter problemas de acne, por isso, diminuir a oleosidade pode prevenir este problema. Máscara de argila são uma ótima opção para lidar com a oleosidade de maneira natural.

7. Faça o que gosta
Um dos maiores fatores que causa acne é o estresse. Por isso, sempre invista em atividades e programas que te deixem mais relaxado. Cuidar da pele pode ser enxergado como um momento relaxante, alguns minutos que você tira para cuidar de você.

Mais de Beleza