Top

3 dicas para diminuir a aparência dos poros

Uma das coisas que mais incomoda no visual da pele são os poros. Infelizmente, o tamanho inicial desse problema é genético, mas com o passar do tempo e com a influência de acumulo de produtos, calor e idade, eles podem expandir. Veja algumas dicas para diminuir a aparência dos poros:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Esfolie
Quando células mortas da pele se acumulam, podem invadir os poros e aumentar sua aparência. Por isso, esfoliar é a melhor saída, já que retira as impurezas e evita que grandes quantidades de sujeira cheguem até os poros. Mas atenção, esse procedimento só pode ser feito de duas a três vezes por semana e confira se o produto é indicado ao seu tipo de pele.

2. Diminua a oleosidade
Produtos a base de carvão e argila tem a função de sugar impurezas e oleosidade para fora dos poros, diminuindo a aparência dos poros. Você pode usar um produto de limpeza a base desses ingredientes diariamente e, algumas vezes por semana, pode aplicar uma máscara para intensificar o resultado.

3. Aumente a quantidade de colágeno
Com o passar do tempo, a quantidade de colágeno produzida pelo nosso organismo diminui. Essa proteína é responsável pela firmeza da nossa pele e, por isso, auxilia a manter as paredes dos poros mais rígidas, diminuindo sua aparência.

Mais de Beleza