Top

Homens: máscara facial, aposte neste tratamento

Selfies de caras famosos fazendo máscara facial estão aparecendo mais e mais nas redes sociais, sobretudo no Instagram.

Nomes como Orlando Bloom, Chris Pratt, Diddy e John Stamos não têm vergonha de mostrar que cuidam, sim, da pele do rosto, seja para deixar a pele mais limpa e relaxada, seja apenas para ganhar um ar de descanso.

SIGA RG NO INSTAGRAM

De acordo com o dr. Dendy Engelman, de Nova York, máscaras de folha combinam vários ingredientes que trabalham juntos e de forma harmoniosa para dar uma pele brilhante e mais jovem.

De fato, se a pele de seu rosto ficar irritada devido ao barbear diário, a solução pode ser uma boa máscara facial.

De acordo com o médico, uma pele hidratada é o melhor negócio para conseguir um barbear suave e menos agressivo.

Mas é preciso tomar cuidado com os produtos. A dica é sempre procurar antes um dermatologista que possa indicar a máscara certa para seu tipo de pele, e assim alcançar melhores resultados.

Por exemplo, se sua pele é oleosa ou retém acúmulo de pele seca e escamosa, uma dica importante é usar uma máscara para esfoliação suave – de preferência algo com ácido glicólico ou lácteo.

Outros profissionais indicam as máscaras com soros nutritivos ou ácido hialurônico, que podem reidratar a pele sem aquela sensação pegajosa.

Mas atenção, moços: jamais faça um máscara facial imediatamente após um treino, com a pele suada. Isso pode prender as bactérias em seu rosto.

No caso de você ter problema com acne, é imprescindível que um profissional indique os produtos a serem usados, pois há os certos para abrir poros e remover impurezas. Uma orientação é não usar máscaras de remoção de óleo ou bálsamos, pois elas entopem os poros, segundo o doutor Engelman. No lugar, aplique uma máscara hidratante primeiro e depois siga com um tratamento especial para tratar a inflamação que se forma com a acne. Máscaras de argila ajudam a absorver a oleosidade, e o ácido salicílico pode limpar as células mortas.

Além disso, cuidado com as máscaras contendo retinol, um poderoso ingrediente antienvelhecimento que, se você não está acostumado, pode queimar como o “inferno” e causar uma grande irritação.

Mas, se você usar máscaras com retinol, lembre-se de usar proteção UV e evite exposição aos raios solares.

Ah, siga corretamente o tempo indicado para a máscara facial, deixá-la mais tempo que o necessário pode sujar os poros e causar oleosidade.

Se você quer uma pele bonita e bem tratada, esqueça o mico de ficar paradão com uma máscara esperando o tempo passar e aproveite para relaxar e meditar. As aplicações são rápidas e muito eficientes.

Mais de Beleza