Top

De Marina Ruy a Iza: como as celebs cuidam da pele no verão

Elas são as musas do verão. Fernando de Noronha, Bahia e Rio de Janeiro são seus points favoritos. Mas como elas mantêm a pele perfeita após tanta exposição solar? A biomédica Luciana Godinho desvenda dos truques usados pelas famosas para arrasar na temporada sem danos:

Marina Ruy Barbosa
Quem vê a pele de porcelana da atriz não imagina que o verão é uma das estações favoritas da atriz. Segundo Luciana, por produzir menos melanina, a pele de Marina fica mais desprotegida aos efeitos do sol e, assim, mais exposta às radiações ultravioletas. E, como consequência, a derme pode sofre com manchas, o foto envelhecimento e até câncer.

“Os cuidados parecem óbvios, mas no verão precisam de atenção redobrada. A recomendação é o uso de filtro solar todos os dias, de no mínimo FPS 30. Outra dica é usar chapéus, óculos, evitar ao máximo a exposição solar no horário entre 10h e 16h. Quem tem pele bem clarinha tem mais chance de sofrer com as temidas rugas de expressão, ficar com manchas ou com flacidez facial. Uma dica maravilhosa é após a exposição solar usar água termal no rosto”, explica a biomédica.

Bruna Marquezine
Além do filtro solar e da água termal a musa já declarou que aplica óleo de semente de uva ou óleo vegetal antes do banho.

“Os óleos podem ser aplicados no banho, pós-praia, para deixar a pele mais hidratada. Nunca use óleos para aumentar o bronzeado. Eles podem causar queimaduras sérias”, orienta a biomédica.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Anitta
A cantora é fã da marquinha bem ressaltada do biquíni, e já confessou que é adepta da exposição solar nada moderada. “Quer ficar mais tempo na praia? O ideal é reaplicar o filtro solar de duas em duas horas. Caso ocorra a descamação depois da exposição, utilize cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele. Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E. Aplique sempre que a sensação de ressecamento voltar”, explica Luciana.

A biomédica recomenda ainda banhos de água fria, evitar buchas e sabonetes em excesso. “A pele já está muito ressecada pela água do mar, cloro e sol”, ressalta.

Iza
A alta quantidade de melanina da pele negra a torna mais resistente, mas isso não a deixa isenta de cuidados. Luciana orienta que o filtro seja indispensável. Como a pele negra tende a ser mais oleosa, o ideal é investir em produtos com fórmulas específicas para o rosto e com toque seco, que garantem um aspecto sedoso e livre de brilho por mais tempo.

Para eliminar as manchas e a foliculite, Luciana orienta a esfoliação duas vezes por semana. “A pele negra costuma a ficar com aspecto acinzentado, por isso é importante manter na bolsa protetor solar com função hidratante”, indica biomédica.

Mais de Beleza